Professora da Unitins é aprovada em processo seletivo de doutorado na UNB

Natural do quilombo Morro de São João, a professora afirma que essa conquista não é só dela

FRANCISCA LAYLLA PEREIRA DE SOUSA LIMA Qualificação 19/05/2022 14:35

A professora do colegiado de Serviço Social do Câmpus Palmas, da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), Juraildes Barreira Nunes foi aprovada no processo seletivo para doutorado na Universidade de Brasília (UNB). A professora é natural do quilombo Morro de São João, localizado no município de Santa Rosa (TO).

A docente foi aprovada no Programa de Pós-Graduação em Política Social (PPGPS) da UNB e contou que o resultado não é uma conquista individual. “Essa aprovação não é somente minha, eu sou de uma comunidade quilombola e vejo que tenho uma grande responsabilidade com meu quilombo e com o Estado do Tocantins. Passar em um programa de doutorado de renome como o da UNB me deixa muito orgulhosa”.

Juraildes conseguiu aprovação na sua segunda tentativa e, desde o início da sua formação acadêmica, tem pesquisado sobre classe, lutas, direitos e movimentos sociais no Estado. “A minha perspectiva é fazer um bom trabalho para que o impacto chegue também na vida dos meus alunos, incentive-os a pesquisar, serem bons profissionais e, dessa forma, tenham uma mudança de vida para melhor”, destacou a professora.