Unitins abre inscrições para Pós-Graduação em Política Social e Direitos Humanos

São ofertadas 40 vagas a profissionais com graduação em Serviço Social e em cursos de Ciências Humanas, Ciências Sociais Aplicadas e Ciências da Saúde. Inscrições podem ser feitas até o dia 04 de março

Ruy Bucar ESPECIALIZAÇÃO 19/01/2022 13:26

A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesp), abriu inscrições para o curso de Pós-Graduação lato sensu em Política Social e Direitos Humanos. São ofertadas 40 vagas e o público-alvo da especialização são profissionais de nível superior com graduação em Serviço Social ou em cursos das áreas de Ciências Humanas, Ciências Sociais Aplicadas e Ciências da Saúde.

As inscrições seguem abertas até o dia 04 de março neste link. Já o envio da documentação comprobatória deverá ser realizado via Sistema I-Protocolo

O curso será ofertado na modalidade presencial e terá duração de 13 meses, com carga horária total de 360 horas, distribuídas em 12 disciplinas, organizadas em módulos I e II, de 30 horas, sendo 24 horas presenciais e 6 horas a distância (EaD). As atividades de elaboração e defesa do Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização (TCCE) serão cumpridas a partir das diretrizes formalizadas entre orientador e orientando.

As aulas serão ministradas quinzenalmente no Câmpus da Unitins em Palmas, às sextas-feiras das 18h às 22h e aos sábados das 08h às 12h e das 14h às 18h, correspondendo a 12 horas de atividades presenciais. Como complementação da carga horária, serão distribuídas três horas no formato EaD, as quais integralizarão as 15 horas quinzenais dos módulos de cada disciplina.

O coordenador do curso, professor Rubens Martins, destaca que o edital prevê a concessão de cinco bolsas de estudo, sendo: uma para candidatos negros e pardos, uma para candidatos indígenas, uma para quilombolas, uma para candidatos de baixa renda e uma para pessoa com deficiência. O professor lembra que os candidatos devem manifestar interesse pelas bolsas de estudos quando do preenchimento do formulário de inscrição (Anexo I), que pode ser acessado na página do processo seletivo.

Rubens Martins destaca que o curso de especialização em Política Social e Direitos Humanos (PSDH) tem como objetivo principal a formação de profissionais qualificados para análise, compreensão e intervenção na realidade social a partir da consolidação de políticas sociais voltadas ao fortalecimento dos direitos humanos. “Vejo que o curso PSDH acentua sua relevância porque contribui para a defesa de políticas relacionadas a um itinerário a ser percorrido por toda a sociedade em prol da construção de uma participação política contributiva para a garantia de direitos sociais, políticos, culturais, econômicos, e ambientais”, ressalta o coordenador.

As aulas estão previstas para ter início no dia 08 de abril.