Reitor Augusto Rezende prestigia posse de membros do Conselho Estadual de Educação para biênio 2021-2023

Solenidade de posse aconteceu nesta quarta-feira, 19, no auditório da Seduc

Ruy Bucar Educação 19/01/2022 12:45

Cerimônia de posse aconteceu no auditório da Seduc, em Palmas (Fotos: Marcio Vieira/Governo do Tocantins)

Tomou posse nesta quarta-feira, 19, no Auditório da Secretaria da Educação, Juventude e Esporte (Seduc), o novo colegiado do Conselho Estadual de Educação (CEE) para o biênio 2021-2023, nomeado por Ato Governamental no° 1.765 – DSG, publicado no DOE n° 5.998, de dezembro de 2021. O reitor da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), professor Augusto Rezende, prestigiou a cerimônia.

“O Conselho Estadual da Educação é um grande parceiro da Universidade Estadual do Tocantins em todos os nossos projetos, não só na regulação dos nossos atos, mas também em nos apontar onde devemos melhorar para evolução dos nossos índices”, declarou o reitor Augusto Rezende destacando a importância do CEE. Ele aproveitou para parabenizar os novos empossados e avalia que a recondução do conselheiro Evandro Arantes à presidência do colegiado soma competência e experiência.

Augusto Rezende faz questão de ressaltar que o Conselho Estadual da Educação é importante para a Unitins porque traz uma visão externa de como a Universidade está funcionando. “Todas as indicações, todos os apontamentos do Conselho têm sido importantes para o nosso crescimento. O diálogo com o CEE nos faz crescer, refletir e melhorar a nossa entrega à comunidade acadêmica”, pontua o reitor, que ressalta que neste momento de enormes desafios para todos, especialmente para educação, o caminho é fortalecer as parcerias e ampliar o diálogo com setores estratégicos que possam a ajudar a Universidade no cumprimento da sua missão.

Composição do CEE
O CEE volta a ser presidido pelo conselheiro Evandro Borges Arantes, que esteve à frente do colegiado no período de 2017-2019. O Conselho conta com 11 integrantes, indicados por seguimentos que integram o sistema estadual de educação, divididos entre representantes do ensino particular, dos pais dos alunos, das universidades, do Sindicato dos professores, da OAB e do Poder Legislativo.

Confira a relação dos membros com suas respectivas representatividades:

I - dos diversos graus do ensino particular: Evandro Borges Arantes e Muniz Araújo Pereira;

II - dos pais de alunos: Robson Vila Nova Lopes e Josiel Gomes dos Santos;

III - da Secretaria da Educação, Juventude e Esportes: Sandra Franklin Rocha Viana Spies; Liliane Alves da Costa de Oliveira;

IV - do corpo discente, do nível superior: Julian de Almeida;

V - do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins (Sintet): Cleber Borges de Morais;

VI - da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) - Seccional Tocantins: Thiago Franco Oliveira;

VII - do Poder Legislativo: Maria de Lurde Pereira da Silva; Hélio de Almeida Barros.