Docentes da Unitins são aprovadas em edital de credenciamento junto à Rede Profiap

O objetivo é compor o quadro de professores do Mestrado Profissional em Administração Pública

Carlos de Bayma MESTRADO PROFISSIONAL 06/01/2022 16:16

As professoras doutoras Darlene Teixeira Castro e Kyldes Batista Vicente, respectivamente vice-reitora e pró-reitora de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) foram aprovadas no edital de credenciamento de novos docentes associados à rede Profiap (Edital 006/2020) e agora fazem parte do quadro de professores do Mestrado Profissional em Administração Pública em Rede, que tem como coordenador o professor doutor George Brito, da Universidade Federal do Tocantins (UFT).

O Profiap tem como objetivo capacitar profissionais para o exercício da prática administrativa avançada nas organizações públicas, contribuir para aumentar a produtividade e a efetividade das organizações públicas e disponibilizar instrumentos, modelos e metodologias que sirvam de referência para a melhoria da gestão pública, com área de concentração em Administração Pública.

Para a vice-reitora, Darlene Castro, é uma grata satisfação ter sido aprovada no certame. “Poder representar a Unitins e integrar o quadro de professores do quadriênio 2021/2024 é motivo de muito orgulho para mim. Agradeço ao professor George Brito e a UFT pela parceria entre as Universidades, que são sempre muito produtivas”.

A pró-reitora de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários, Kyldes Vicente, também comemorou a aprovação. “Fiquei bem feliz em poder contribuir com o Profiap que vai trazer uma abertura para mestrado na área de Administração, e que a Unitins vai poder contribuir, por meio do nosso trabalho e das nossas pesquisas realizadas, para divulgá-los em âmbito nacional”.

O coordenador do mestrado, George Brito, também falou sobre a participação das docentes da Unitins nesse processo. “Quero destacar a presença das professoras Darlene e Kyldes, da Unitins, que têm colaborado muito no processo de retomada desse mestrado. Isso é muito importante para fortalecer a administração pública no Tocantins e, assim, poder gerar novas cabeças pensantes, novos estudos, novas soluções, novas propostas e melhorar a prestação do serviço público para aqueles que realmente precisam, que são os cidadãos do nosso estado, do nosso país”.

“Fico muito feliz de poder estar, nesse momento, coordenando esse mestrado e contar com a parceria da Unitins, do reitor Augusto e de toda a sua equipe, através das professoras Darlene e Kyldes. Temos recebido não só a parceira, mas uma forte contribuição dessas professoras dentro desse importante programa da UFT”, destacou Brito.

As inscrições para o Exame Nacional de Acesso 2022 do Mestrado Profissional em Administração Pública em Rede Nacional serão realizadas pela internet, começando nesse sábado, 8. Mais informações podem ser obtidas na página eletrônica do Profiap, na página da UFT ou pelo e-mail profiap@uft.edu.br. O prazo para inscrições se encerra em 4 de março.