Unitins prepara programação especial para Semana do Servidor Público

Corrida, palestras, consultoria e caminhada beneficente são algumas das atividades que integram a programação planejada como forma de valorizar o servidor

Ruy Bucar HOMENAGEM 22/10/2021 15:05

A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), por meio da Diretoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (DGDP), preparou uma programação especial para celebrar o Dia do Servidor Público, comemorado em 28 de outubro. A programação envolve os servidores (docentes e técnicos administrativos) de Palmas, Porto Nacional, Augustinópolis, Araguatins, Dianópolis e Paraíso do Tocantins. Segundo os organizadores, a ação da Semana do Servidor Público um é gesto de valorização e reconhecimento da importância do servidor no andamento e desenvolvimento da instituição.

Cada unidade preparou uma programação específica para seus times de colaboradores. A atividade principal da Semana e comum a todos os servidores é a palestra "Protagonismo é tudo!", que será realizada no auditório da Sede Administrativa, em Palmas,no dia 27, quarta-feira, às 15h30 e transmitida ao vivo via YouTube para que os colaboradores de todas as unidades possam participar. O link da transmissão pode ser acessado aqui.

A programação foi pensada buscando valorizar o empenho e dedicação do servidor. “Buscamos atividades que pudessem atendê-lo em diversos âmbitos, seja no relaxamento, com massagens; na valorização na saúde, com a realização de uma caminhada beneficente e, ainda, proporcionando conhecimento com as palestras onde o protagonista são os servidores. São gestos simples, mas com os quais a Unitins quer demonstrar que os servidores são o alicerce de tudo o que representa a nossa Universidade”, explica a coordenadora de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas, Marcela Pinheiro.

“Uma instituição se faz com pessoas. Numa instituição de ensino superior as pessoas são imprescindíveis, pois atuam na produção e na transmissão de conhecimento, incentivam os acadêmicos a buscar o conhecimento, são, portanto, o bem mais valioso. Por isso dedicamos esta semana aos servidores”, destaca o reitor Augusto Rezende, ressaltando que se trata de uma vasta programação que compreende palestra, workshop, reuniões, caminhada, “uma semana que temos a certeza que será de muito movimento e de gratidão ao servidor que tanto apoia e participa dos resultados da Unitins e do Governo do Estado do Tocantins”.

Araguatins

A programação do Câmpus Araguatins começa na segunda-feira, 25, às 6h da manhã, com a corrida “Desafio dos 5km”. A largada será na Praça Anísio Teixeira e a corrida conta apoio do educador físico Mateus Silva. Já na terça-feira, 26, os servidores da unidade participarão da palestra “Moda no Trabalho", que será realizada na Sala 16 da Escola Aldinar G. de Carvalho.

Augustinópolis

No Câmpus Augustinópolis, na terça-feira, 26, às 16h no auditório da unidade, os servidores receberão uma consultoria sobre “Como se vestir de forma elegante gastando pouco”, com Rayne Santos, que é discente do curso de Direito e digital influencer.

Paraíso

Os servidores do Câmpus Paraiso, na segunda-feira, 25, às 8h, terão o ”Momento de reflexão: Cuidando da Saúde", em alusão ao Outubro Rosa. Já na terça-feira, 26, a programação tem continuidade com a Dinâmica de Valorização do Servidor e Piquenique Compartilhado, às 10h. As duas atividades ocorrerão na sede do Câmpus.

Palmas

Em Palmas, na segunda-feira, 25, acontece a I Caminhada Unitins em Movimento, com concentração a partir das 18h30, no estacionamento do Memorial Coluna Prestes, na Praça dos Girassóis. A caminhada será realizada em alusão à campanha Outubro Rosa, além do estímulo aos servidores para a prática de atividade física. A ação também tem cunho beneficente, com a venda de camisetas personalizadas para o evento e cuja arrecadação será doada à Associação CuidaDores, que atende pacientes em tratamento contra o câncer no Hospital Geral de Palmas (HGP).

Na terça-feira, 26, das 8h às 12h, no Auditório da Sede Administrativa, a programação é voltada ao bem-estar dos servidores, com massagem relaxante, alongamentos e terapias manuais realizadas por acadêmicos de Fisioterapia do Ceulp/Ulbra.

Dianópolis

Os servidores do Câmpus Dianópolis terão uma programação unificada no dia 27, quarta-feira. Das 12h às 18h eles terão atividades integrativas, dinâmicas com premiação e lanche após a palestra "Protagonismo é tudo!", que acompanharão via YouTube.