Núcleo de Práticas Jurídicas promove III Jornada Integrada dos Escritórios Modelos de Palmas

O evento acontecerá de 03 a 05 de novembro e o tema desta edição é “As transformações da prática jurídica em tempos de pandemia da Covid-19”

FRANCISCA LAYLLA PEREIRA DE SOUSA LIMA Direito 13/10/2021 15:13

A Coordenação do Curso de Direito/Câmpus Palmas da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), juntamente com a Coordenadoria de Extensão e Desenvolvimento Social da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (Proex/Unitins), promovem a III Jornada Integrada dos Escritórios Modelos de Palmas-TO. O evento terá como tema “As transformações da prática jurídica em tempos de pandemia da Covid-19” e acontecerá no período de 03 a 05 de novembro, via Google Meet e pelo canal da Proex/Unitins no YouTube.

 

O evento pretende promover a integração e troca de experiências das atividades realizadas pelos Escritórios Modelos de Palmas-TO. O início das inscrições está previsto para o dia 20 de outubro e ocorrerão por meio do Sistema de Eventos da Unitins.

 

O público-alvo são acadêmicos, docentes e profissionais da área, bem como a comunidade externa interessada nos temas. Ao final do evento, os participantes contarão com certificado de participação de 2h30 para palestras e de 2h para oficinas.

 

 

Programação

03 de novembro, quarta-feira (YouTube)

8h30: Abertura do evento com a participação do coordenador do Curso de Direito/Câmpus Palmas, Paulo Beli M. Stakoviaki Júnior; da coordenadora do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da Unitins/Câmpus Palmas, Neide Aparecida Ribeiro; coordenadora do NPJ/UFT, Naíma Worm; coordenador do NPJ/UniCatólica, Guilherme Martins Santos; coordenador do NPJ/Fapal, César Floriano de Camargo; coordenadora do NPJ/Fasec, Karine Alves Gonçalves Mota; e coordenadora do NPJ/Ceulp Ulbra, Priscila Madruga Ribeiro.

 

9h: Palestra de abertura “A atuação dos advogados nos Tribunais Superiores”

Palestrante: Karina Zucoloto – Graduada em Direito, mestre em Direito Internacional Econômico; professora de cursos preparatórios para concursos e professora do curso de sustentação oral junto a OAB/DF

 

10h: Oficina “Técnicas para a elaboração de uma apelação cível”

Ministrante:  Graziela Reis – Graduada em Direito, mestre em Direito Internacional Econômico, doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Integração da América Latina – PROLAM/USP

Via Google Meet: https://meet.google.com/tab-bjyo-goc

 

14h às 15h: Oficina “Marketing digital”

Ministrante: Verônica Silva do Prado Visconsi – Graduada em Direito, especialista em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho e mestre em Gestão de Políticas Públicas.

Mediadora: Renata Salomão – Graduada em Direito, especialista em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho e mestre em Planejamento e Desenvolvimento Regional.

Via Google Meet: https://meet.google.com/ioi-qzga-fyz

 

14h às 15h30: Oficina “A advocacia previdenciária: oportunidade e desafios”

Ministrante: Fabio Barbosa Chaves – Graduado em direito, mestre em Direito, Políticas públicas e Relações Internacionais e doutor em Direito.

Via Google Meet: https://meet.google.com/pab-szoh-ixx

 

19h: Oficina “Cálculos trabalhistas”

Ministrante: Janay Garcia – graduada em Direito, mestre em Políticas Públicas; professora.

Mediador: Irineu Vagner Junior Voloeis – graduado em Direito, especialista em Docência do Ensino Superior, Direito do Trabalho e Direito Processual do Trabalho, mestrando em Ciências Ambientais.

Via Google Meet: https://meet.google.com/gzx-pueg-mjt

 

19h: Oficina “Ações consumeristas: diálogos entre o CDC e o CPC”

Ministrante: Sérgio Lorentino – graduado em Direito, mestre em Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos, doutor em Direito Privado; professor adjunto de Direito Processual Civil e Direito do Consumidor na Universidade Federal do Tocantins (UFT).

Via GoogleMeet: https://meet.google.com/xmz-ydpr-yfq

 

04 de novembro, quinta-feira

14h: Oficina “Utilização do EPROC”

Ministrante: Ramilla Mariane Silva Cavalcante – graduada em Direito, especialista em Direito Processual e Direito Eleitoral; professora nas faculdades FAPAL e FASEC.

Mediador: Antônio César Mello – graduado em Direito, especialista em Direito e Estado, mestre em Ciências do Ambiente, Doutor em Direito Civil e Processo Civil; professor do Centro Universitário Católico do Tocantins e da Universidade Estadual do Tocantins.

Via Google Meet: https://meet.google.com/xxd-tbme-tsy

 

14h às 15h30: Oficina “Juízo 100% digital”

Ministrante: Denise Knewitz – Graduada em Direito, especialista em Direito Penal, mestre em Direito Internacional Econômico; professora no Centro Universitário Luterano de Palmas.

Mediadora: Wilma Remde – Graduada em Direito e especialista em Direito Administrativo.

Via Google Meet: https://meet.google.com/jxz-qukw-ocx

 

19h: Oficina “Preparativos para audiência”

Ministrante: José Santana Junior – graduado em Direito, especialista em Direito Civil e Direito do Consumidor; professor na FAPAL.

Mediadora: Maria Regina de Carvalho Alexandre – graduada em Direito, especialista em Direito Processual Civil, Direito Tributário e Docência do Ensino Superior, mestre em Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos.

Via Google Meet: https://meet.google.com/myh-xapu-mbp

 

20h - via YouTube: Palestra “A importância da sustentação oral no exercício da advocacia”

Palestrante: Eduardo Cunha – graduado em direito e especialista em Direito Privado e Sustentação Oral nos Tribunais Superiores; foi desembargador eleitoral no Distrito Federal entre 2014 e 2016.

 

05 de novembro, sexta-feira

8h às 10h: Oficina “Mediação para advogados”

Ministrante: Paola Lazzaretti Victor – graduada em Direito, especialista em Direito Processual Civil, Criminologia e Teoria das Decisões Judiciais, mestre em Educação, doutoranda em Direito – Políticas de Cidadania e Resolução de Conflitos.

Via Google Meet: https://meet.google.com/vqx-ukdz-zso

 

10h às 12h (via YouTube): Palestra “A nova era do júri pós pandemia”

Palestrante: Marília Bambrilla – graduada em Direito e especialista em Direito Penal e Legislação penal Especial.

Mediadora: Neide Aparecida Ribeiro – graduada em Direito, especialista e mestre em Direito Público, doutora em Educação.

 

14h às 15h30: Oficina “Visual law aos olhos dos tribunais”

Ministrante: Bernardo de Azevedo – graduado em Direito, mestre em Ciências Criminais, doutorando em Direito.

Via Google Meet: https://meet.google.com/wpb-xgep-gwa

 

15h30 às 16h30: Oficina “Elaborando peças de reação defensiva no processo penal”

Ministrante: Andrea Cardinale – graduada em Direito, mestre em Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos; docente no Ensino Superior Jurídico nas áreas de Direito Penal, Processo Penal, Criminologia e Direitos Humanos

Via Google Meet: https://meet.google.com/mzd-gquk-rfn

 

19h: Oficina “Inépcia recursal/princípio da dialeticidade”

Ministrante: Fabrício Rodrigues Araújo Azevedo – graduado em Direito, pós-graduado em Direito Civil e Processo Civil.

Via Google Meet: https://meet.google.com/pgu-nsfj-dxi

162
Ouvidoria
Geral do Estado do Tocantins
Acesso à Informação
Portal da Transparência
Demonstrativos da UNITINS