Unitins realiza ação especial alusiva ao Dia das Crianças para filhos de servidores

Programação abrange unidades de Palmas, Araguatins, Augustinópolis, Dianópolis e Paraíso

FRANCISCA LAYLLA PEREIRA DE SOUSA LIMA Comemoração 13/10/2021 11:44

Evento ocorreu no período da manhã, na Sede Administrativa da Unitins (Fotos: Nonato Silva/Dicom Unitins)

A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), por meio da Diretoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (DGDP), realiza nesta quarta-feira, 13, um evento especial de comemoração ao Dia das Crianças, contemplando os filhos de 02 a 12 anos dos servidores da instituição. A ação aconteceu pela manhã na Sede Administrativa, atendendo todas as unidades de Palmas, e também ocorre nesta tarde nos Câmpus de Araguatins, Augustinópolis e Dianópolis. No Câmpus Paraíso a programação será realizada nesta quinta-feira, 14.

Na ação em Palmas, os servidores levaram os filhos que se divertiram das 8h às 12h com a presença dos personagens Homem de Ferro, Bumblebee e Cinderela, contação de histórias, pula-pula, piscina de bolinhas, tombo legal, além de doces e lanches distribuídos durante a manhã.

A servidora Chryss Macedo, colaboradora da Diretoria de Desenvolvimento e Pesquisa Institucional (DDPI), disse que enxerga esse momento como uma oportunidade do seu filho conhecer o seu ambiente de trabalho e também os filhos dos seus colegas. “Vejo esse momento na Unitins como uma integração familiar. Meu filho tem a oportunidade de conhecer o trabalho, interagir com os filhos dos servidores e com toda a família Unitins. Interação é tudo”, destacou. Anakin Moreira, de 10 anos, filho da colaboradora, estava animado, principalmente com os convidados especiais. “Estou achando muito legal, o Bumblebee veio, o Homem de Ferro e a Cinderela também. Está muito legal esse passeio”, disse empolgado com os personagens.

O servidor Marcos Vinicius Pereira Brito, do Câmpus Palmas, levou o seu filho de 7 anos, João Marcos Pereira Hartman, para celebrarem juntos. “Esse é o dia dele, foi bom trazê-lo para que nos divertíssemos juntos no Dia das Crianças, sair um pouco da rotina, ainda mais na presença desses robôs que ele gosta”, pontuou o colaborador.

A diretora de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, Maria Lúcia Guida, disse que estão buscando com mais intensidade comemorar essas datas importantes, pois são momentos que devem ser lembrados. “Nossa intenção era trazer as crianças para que elas pudessem conhecer a nossa realidade, sentar na mesa dos pais, dar essa liberdade para conhecerem o trabalho, interagir e descontrair”, explicou sobre a ação. A diretora destacou a importância desse momento de socialização, principalmente devido à pandemia que privou as pessoas desse contato. “Estamos saindo de uma crise, a pandemia causada pela Covid-19, e esses momentos de socialização ficaram raros, por isso, a nossa intenção foi a de socializar, divertir e brincar”, afirmou Maria Lúcia.

O reitor da Unitins, Augusto Rezende, falou sobre a importância desse momento para os servidores. “É uma ação que valoriza as pessoas, todos os colaborados da Unitins fazem parte dos resultados, conquistas que já tivemos, e de toda a execução dos processos dentro da Universidade, com muito trabalho e muita dedicação. E nada melhor do que, no Dia das Crianças, valorizar a família. Aproveitamos esse dia para confraternizar e mostrar que o ambiente de trabalho também é um ambiente de família, aberto para a alegria", enfatizou o reitor, que também levou seus dois filhos para a comemoração, Gustavo e Maria Clara, de 7 e 5 anos, respectivamente.

A coordenadora de Desenvolvimento de Pessoas, Marcela Pinheiro, agradeceu a participação de todos e contou um pouco sobre o evento. “É muito bom ver as nossas crianças felizes. Preparamos esse momento com muito carinho para comemorar o Dia das Crianças e também para que a interação entre os servidores e os seus filhos no ambiente de trabalho fosse alegre e festiva”, declarou Marcela.

Em Palmas, a comemoração aconteceu na Sede Administrativa; em Araguatins, Augustinópolis, Dianópolis e Paraíso, as festividades ocorrem nos Câmpus.

Crianças brincando no Tombo legal