Semana Acadêmica de Serviço Social discutirá Saúde, Gênero e Meio Ambiente

As inscrições estarão abertas no período de 11 a 22 de outubro pelo Sistema Eventos

FRANCISCA LAYLLA PEREIRA DE SOUSA LIMA Evento 08/10/2021 09:58

A XI Semana Acadêmica do curso de Serviço Social/Câmpus Palmas da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) acontece nos próximos dias 20, 21 e 22 de outubro, das 19h às 21h, e contará com palestras diversificadas que abrangem o tema escolhido para este ano: “Saúde, Gênero e Meio Ambiente”. O evento será exclusivamente on-line pela plataforma Google Meet.

 

Segundo os organizadores, o objetivo é refletir sobre o agravamento das desigualdades sociais, das opressões de gênero e as agressões ao meio ambiente, averiguando seus impactos e subsidiando ações e mobilizações sociais de enfrentamento a estas problemáticas.

 

As inscrições serão realizadas pelo Sistema de Eventos da Unitins, no período de 11 a 22 de outubro. O público-alvo são os acadêmicos do curso de Serviço Social/Câmpus Palmas.

 

Programação:

20 de outubro, quarta-feira, 19h às 21h

Palestra “Serviço Social, Saúde Mental e Desigualdade Social em tempos de pandemia”, com a especialista em Gestão em Serviço Social e Políticas Públicas e mestranda em Serviço Social, Kátia da Silva Faria, e com a doutora em Serviço Social, Cynthia Studart Albuquerque. A mediação da palestra será realizada pela acadêmica Bárbara Pereira Belém.

 

 21 de outubro, quinta-feira, 19h às 21h

Palestra “Vigilância e controle do corpo, violência contra as mulheres Sistema Patriarcal”, com a professora doutora em Desenvolvimento Regional, Jeany Castro dos Santos; a professora doutora em geografia, pós-doutora em estudo sobre a mulher e estudos feministas, Gleys Ially Ramos dos Santos; e com a professora mestra em Serviço Social, doutoranda em Desenvolvimento Regional e Pró-Reitora de Graduação da Unitins, Alessandra Ruita Santos Czapski. A mediação da palestra será realizada pela acadêmica Rute Andrade de Oliveira.

 

22 de outubro, sexta-feira, 19h às 21h

Palestra “Crise Capitalista, Precarização do Trabalho e Colapso Ambiental” com a professora doutora e mestra em História Social, Fabiana Scolesco, mediada pela acadêmica Gabrielly Cristiny Martins Maia. A palestra também contará com a participação da catadora de materiais recicláveis e componente da Diretoria da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis (ASCAMPA), da região norte de Palmas, Maria Edileuza Soares Mendes. 

162
Ouvidoria
Geral do Estado do Tocantins
Acesso à Informação
Portal da Transparência
Demonstrativos da UNITINS