Grupo temático do Nedih prepara palestra em alusão ao Dia Internacional do Idoso

Palestra ocorrerá no dia 13 de outubro com transmissão pelo canal da Proex no Youtube

FRANCISCA LAYLLA PEREIRA DE SOUSA LIMA Sociedade 29/09/2021 10:43

O Núcleo de Estudos em Direitos Humanos (Nedih) da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), vinculado à Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (Proex), por meio do grupo temático “Pessoa Idosa e Envelhecimento Humano”, promove uma palestra intitulada “Paradigmas das Políticas para o Envelhecer”, em alusão ao Dia Interncional do Idoso, celebrado no dia 1º de outubro. O evento será transmitido pelo canal da Proex no Youtube, no dia 13 de outubro, de 15h às 17h.

 

O palestrante será o professor doutor Vicente de Paula Faleiros, professor titular aposentado e professor emérito da Universidade de Brasília (UnB), líder do grupo de pesquisa "Geracionalidade, Imaginário e Violência- GEVIM". A mediação do evento será realizada pelo doutor Luiz Sinésio Silva Neto, professor adjunto da UFT - TO, coordenador do Programa Universidade da Maturidade - UMA/UFT e vice-presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa (CEDI-TO). O evento está sendo organizado pela mestra Soely Kunz Cericatto e pela especialista Lêda Santana de Oliveira Noleto, que também são coordenadoras do grupo temático "A pessoa idosa e Envelhecimento Humano".

 

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), até 2025, o Brasil será o sexto país do mundo em número de idosos. Diante disso, essa ação visa evidenciar os paradigmas das políticas para o envelhecer e ampliar o conhecimento sobre os direitos da pessoa idosa, as particularidades e desafios dessa fase.

 

As inscrições para o evento estarão abertas no período de 06 a 13 de outubro e serão realizadas por meio do Sistemas de Eventos da Unitins. O público-alvo são alunos, professores, conselheiros, profissionais da área, integrantes do Grupo Temático, idosos e comunidade externa.

162
Ouvidoria
Geral do Estado do Tocantins
Acesso à Informação
Portal da Transparência
Demonstrativos da UNITINS