Proex abre inscrições para roda de conversa sobre “Direitos Humanos: Liberdade de Expressão e Discurso de Ódio”

O evento acontecerá no dia 07 de outubro e será transmitido pelo canal do YouTube da Proex

FRANCISCA LAYLLA PEREIRA DE SOUSA LIMA Proex 24/09/2021 09:11

O Conselho Estadual de Defesa dos Direitos Humanos (CEDDH), em parceria com a Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (Proex) da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), promove uma Roda de Conversa com o tema “Direitos Humanos: Liberdade de Expressão e Discurso de Ódio”. O evento acontecerá no dia 07 de outubro, de 9h às 11h e será transmitido no canal do YouTube da Proex.

 

A Roda de Conversa será conduzida pelos palestrantes: Cleber Toledo, Gleys Ially Ramos dos Santos, Fernanda Kalianny Martins Sousa e Maria José Cotrim. O intuito é promover a educação em direitos humanos visando sensibilizar a sociedade para a inclusão das minorias, das diferenças e da pluralidade.

 

O Projeto de Educação em Direitos Humanos está alicerçado na Política Pública dos Direitos Humanos e tem como proposta a  ampla sensibilização de educação em  direitos humanos para enfrentar as ameaças à democracia e ao estado democrático, evidenciado pelos ataques às instituições republicanas, aos militantes de direitos humanos, às garantias individuais e processuais, aos direitos ambientais, às mulheres, aos indígenas, combate ao racismo, ao enfrentamento LGBTQIA+FOBIA, à ciência, à comunicação e, por fim, o negacionismo à pandemia de Covid-19, que já resultou em mais de 500 mil mortes no Brasil.

 

Podem participar acadêmicos de todos os cursos, servidores públicos e comunidade externa. As inscrições são realizadas por meio do Sistema de Eventos.

 

162
Ouvidoria
Geral do Estado do Tocantins
Acesso à Informação
Portal da Transparência
Demonstrativos da UNITINS