Mesa redonda com grandes nomes do empreendedorismo discute cases de sucesso na Semana Integrada Unitins 2021

Evento aconteceu virtualmente nesta terça-feira, 3. Acadêmicos e outros espectadores conferiram as histórias dos cases de sucesso de Alex Monteiro, Darley Passarin e Ezequiel Vedana

ANDRÉIA FERNANDES DA SILVA Semana Integrada 2021/2 03/08/2021 14:59

Empreendedores iniciam a programação específica dos discentes na Semana Integrada 2021/2

A programação da Semana Integrada 2021/2 da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) voltada para os acadêmicos começou com uma mesa redonda inspiradora: Cases de Sucesso, com os empresários Alex Monteiro, da Non Stop Produções e VK Digital; Darley Passarim, do Tonolucro; e Ezequiel Vedana, da Piipee. O evento aconteceu no canal oficial da universidade no YouTube, na manhã desta terça-feira. Assista a íntegra da live aqui

Com mediação da diretora de Desenvolvimento e Pesquisa Institucional (DDPI), professora doutora Arlenes Delabary Spada, e da coordenadora Estadual de Educação Empreendedora do Sebrae Tocantins, Izana Assunção, a mesa redonda iniciou com um momento cultural para interação dos participantes e em seguida passou-se para as explanações dos convidados sobre suas experiências no empreendedorismo.

Ezequiel Vedana foi o primeiro falar. O empresário destacou que passou por um momento difícil até conseguir ter a grande ideia de sua vida, em 2010, de montar a Piipee, empresa que desenvolve um dispositivo que pode ser acoplado em vasos sanitários e substitui a descarga de urina e economiza água. “Eu não conhecia nada dessa área. Eu estava em um momento da minha vida em que eu perguntei pra Deus: 'Senhor, me ajuda a saber o que fazer!', fiz um jejum e ele me ajudou. Tive o insight de perguntar o porquê de gastarmos tanta água na hora de eliminar o xixi e a partir disso eu pesquisei, estudei e consegui montar a Piipee, que hoje é referência na economia de água em sanitários”, destacou o Ezequiel Vedana durante sua fala no evento.

Ezequiel Vedana, CEO da Piipee

O evento seguiu com o relato de Darley Passarin, idealizador e CEO do Tonolucro, empresa tocantinense referência na área de delivery. Darley explicou que a ideia de montar o app Tonolucro, como ele é hoje, só veio após uma pesquisa das necessidades do mercado. “No início eu e meu sócio tínhamos o app de compras coletivas, até que percebemos que alguns estabelecimentos não faziam entrega por conta da logística dos motoboys, então nós criamos o Tonolucro Delivery com a proposta de fazer as entregas e ter total responsabilidade pela entrega e pelos entregadores. Hoje somos uma empresa de nível nacional e continuamos nos reiventando”, contou o empresário.

Darley Passarin, CEO do Tonolucro

Finalizando as explanações, Alex Monteiro, da Non Stop Produções e VK Digital, agência de grandes influenciadores digitais, falou da sua trajetória até chegar no mundo do marketing digital. “Sempre amei a comunicação e comecei panfletando em escolas. Fui unindo habilidades, com vários empregos durante a vida, até que percebi que a Internet era o futuro que hoje é o nosso presente, né? Desde então me dediquei, estudei bastante e hoje somos a maior agência de influenciadores digitais da América Latina”, destacou Alex.

Alex Monteiro, CEO da Non Stop Produções

O evento finalizou com respostas aos questionamentos dos participantes da live. A programação para os discentes continua nesta quarta-feira com as discussões dos Eixos  Temáticos das áreas de negócios, educação, sustentabilidade, sociedade, tecnologia e saúde.