Unitins discute cases de sucesso com Alex Monteiro e criadores do Tonolucro e Piipee em live nesta 3ª

Darley Passarim, do Tonolucro, Ezequiel Vedana, da Piipee e Alex Monteiro, da Non Stop, são os convidados da mesa redonda sobre cases de sucesso na programação da Semana Integrada

Ruy Bucar SEMANA INTEGRADA 02/08/2021 16:00

Os empresários Darley Passarim, do Tonolucro; Ezequiel Vedana, da Piipee e Alex Monteiro, da Non Stop Produções e VK Digital, têm algumas características em comum: são jovens empreendedores, inovadores e que se tornaram referência de sucesso nas áreas que atuam. Os três empreendedores são os convidados da na mesa redonda com que abordará Cases de Sucesso na programação da Semana Integrada 2021/2 da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) nesta terça-feira, 03, às 9h ao vivo pelo canal da Unitins no YouTube. A live é aberta ao público em geral.

Segundo os organizadores, a Unitins busca aproximar, cada vez mais, seus alunos do mercado de trabalho, com inovação e criatividade, utilizando da sua vivência, seus conhecimentos adquiridos e explorando suas competências. "Nossa intenção é trazer jovens empreendedores de sucesso do mundo dos negócios para conversar com jovens que querem empreender", declara o analista de sistemas Glauko Carvalho, que integra a equipe da Diretoria de Desenvolvimento e Pesquisa Institucional (DDPI), responsável pela organização do evento.

Glauko Carvalho enfatiza que a partir do conhecimento da história de vida desses empreendedores de sucesso, “desejamos mostrar aos espectadores que é possível sim uma ideia simples gerar grandes modelos de negócios”.

“Buscamos a expertise do Sebrae e de suas ações empreendedoras e reescrevemos uma metodologia própria para atender nossas necessidades e de nossos alunos”, explica a diretora de Desenvolvimento e Pesquisa Institucional (DDPI), professora doutora Arlenes Delabary Spada, confiante no sucesso do evento. “Esperamos contar com a participação de toda a comunidade acadêmica na Semana Integrada, pois ela foi desenhada com muito carinho e atenção," destaca.

De acordo com a pró-reitora de Graduação da Unitins, Alessandra Ruita Czpski, a Semana Integrada dispõe de uma programação especial pensada para envolver os acadêmicos. Segunda ela, a mesa redonda dos cases de sucesso é um exemplo da preocupação da Unitins em trabalhar de forma interdisciplinar, em que “extrapolamos o currículo básico dos cursos e instigamos o aluno a buscar algo mais e, nesse caso, é por meio do empreendedorismo”.

Semana Integrada 2021/2

A Semana Integrada 2021/2 substitui a tradicional Jornada Pedagógica, que era uma formação voltada diretamente aos professores e nesta edição apresenta uma programação que contempla também os estudantes.  A vice-reitora da Unitins, Darlene Castro, ressalta que a formação continuada deste ano tem um formato diferente, com a integração de docentes e discentes, promovendo discussões importantes sobre o papel da Universidade no processo de retomada da educação pós-pandemia, com foco no desenvolvimento regional.