Roda de conversa discute relação entre Matemática e o exercício da Contabilidade

Evento virtual contou com a participação do contador e matemático João Batista, egresso da Unitins

Ruy Bucar CÂMPUS AUGUSTINÓPOLIS 16/06/2021 13:45

O curso de Ciências Contábeis/Câmpus Augustinópolis da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) promoveu nesta segunda-feira, 14, de forma virtual, a roda de conversa “Matemática na prática x Contabilidade" como atividade da disciplina de Matemática Básica e Métodos Quantitativos e Qualitativos, ministrada pelo professor Gustavo Luiz Andrade de Lucena. O evento contou com a participação do convidado João Batista, que é contador, matemático e egresso da Unitins.

A coordenadora do curso de Ciência Contábeis/Câmpus Augustinópolis, professora Ana Paula Monteiro, destaca que a roda de conversa teve como objetivo buscar compreender quais são os principais reflexos da pandemia sobre a economia. “Despertar e instigar o interesse do acadêmico na aplicabilidade da área de exatas na resolução de problemas de uma maneira prática”, sintetiza, a professora.

O professor Gustavo Luiz, ao fazer uma avaliação da roda de conversa, ressaltou que a Matemática precisa ser explanada além da sala de aula e enfatizou que a disciplina mantém alinhamento com a Contabilidade. Ele apontou, ainda, que trouxe um dos palestrantes egresso de Ciências Contábeis da Unitins, hoje contador, também com formação em Matemática para melhor ilustrar a importância da disciplina no campo profissional da Contabilidade.

O professor ressaltou, também, que o palestrante João Batista revelou durante a exposição ter orgulho de ter estudado na Unitins e que poder voltar à Universidade para falar de sua experiência profissional foi muito importante, de enorme relevância.