Perspectiva na carreira contábil é tema de roda de conversa no Câmpus Augustinópolis

A ação faz parte da disciplina Laboratório Contábil II e contemplou acadêmicos do 7º período

Carlos de Bayma MERCADO DE TRABALHO 15/06/2021 16:43

Estudantes do 7º período do curso de Ciências Contábeis/Câmpus Augustinópolis da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) participaram, na noite desta segunda-feira, 14, via Google Meet, de uma roda de conversa com o tema “Perspectiva na carreira Contábil”.

 

A ação faz parte da disciplina Laboratório Contábil II, ministrada pela professora Andrea Pereira, e teve como palestrante a contadora mestre Cheila Fernandes. A convidada falou do leque de possibilidades que o curso de Ciências Contábeis traz e incentivou os acadêmicos a buscarem especialização na área que desejam seguir, seja ela comercial, industrial, entre outras.

 

A coordenadora do curso, professora Ana Paula Monteiro, destacou que “ações como essas consolidam as metas que os alunos traçam para o curso e despertam para que os mesmos aprimorem qual carreira seguir na área contábil”.

 

Segundo a professora Andrea Pereira, a roda de conversa foi proposta para que a convidada compartilhasse sua trajetória de sucesso enquanto contadora, discutindo com os alunos sobre a carreira contábil, além de dar sugestões de especializações que os acadêmicos podem fazer após formados e que podem ajuda-los no mercado de trabalho. “A palestrante é natural de Augustinópolis e contou aos acadêmicos como foi que ela, a partir de Augustinópolis, conseguiu um emprego na sua área de formação em uma grande siderúrgica nacional. O motivo da realização do evento foi exatamente esse, de demonstrar as possibilidades que os acadêmicos terão após sua formação e quais os passos a trilhar para obter sucesso no mercado de trabalho”, explicou Andrea.

 

162
Ouvidoria
Geral do Estado do Tocantins
Acesso à Informação
Portal da Transparência
Demonstrativos da UNITINS