Língua e Linguagem é tema de seminário no Câmpus Araguatins

A programação, com dez horas de duração, é destinada a acadêmicos e egressos de Letras

Carlos de Bayma LETRAS 09/06/2021 17:24

O curso de Letras/Câmpus Araguatins da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) realiza, nos próximos dias 14, 15 e 16, das 15h às 17h e das 19h às 21h, via Google Meet e YouTube, o II Seminário de Língua e Linguagem. A programação é coordenada pelo professor mestre Victor Fernandes Borges, coordenador do curso.

O objetivo é promover a discussão sobre o que há de mais atual na área do conhecimento linguístico e promover a integração por meio do intercâmbio de professores e pesquisadores da Unitins, UFSC, Unesp, IFSP e UFSM, no intuito de fomentar o processo de formação e atualizar os profissionais de Letras e áreas afins.

As atividades são destinadas a acadêmicos e egressos de Letras, e as inscrições podem ser feitas até a próxima segunda-feira, 14, pelo Sistema Eventos da Unitins. O participante recebe certificado de dez (10) horas.

Atividade 1

Segunda-feira, 14, das 19h às 21h, via YouTube, no canal da Prograd/Unitins: Abertura oficial e palestra “Matrizes do discurso jornalístico e as escolhas no ensino de Língua Portuguesa”, com Adair Bonini, sob a mediação da professora Tania Regina Martins Machado.

Atividade 2

Terça-feira, 15, das 15h às 17h: Palestra “Escrever projetos na graduação, na pós-graduação e na vida profissional: como se faz? Por quê? para quê?”, com Desirée Mota, sob a mediação da professora Tania Regina Martins Machado.

Atividade 3

Terça-feira, 15, das19h às 21h: Palestra “Língua Espanhola, literatura e cinema: possibilidades”, com Daniele Aparecida Zaratin, sob a mediação da professora Soraima Ferreira Moreira.

Atividade 4

Quarta-feira, 16, das 15h às 17h: Palestra “Os estudos do léxico e os dicionários: as ciências de base e as obras resultantes”, com Maria Cristina Parreira da Silva, sob mediação da professora Luama Socio.

Atividade 5

Quarta-feira, 16, das 19h às 21h: Palestra “Léxico e Toponímia no Contexto do Ensino”, com Rodrigo Vieira do Nascimento, sob a mediação do professor Victor Fernandes Borges.