Unitins realiza terceira avaliação relacionada às aulas remotas

Professores e estudantes devem responder ao questionário até a próxima segunda-feira, 14

Carlos de Bayma QUESTIONÁRIO 08/06/2021 16:14

A Diretoria de Desenvolvimento e Pesquisa Institucional (DDPI) da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), por meio da Coordenadoria de Formação Continuada, realiza a terceira avaliação acerca das aulas remotas, oportunidade ímpar para ouvir os discentes e docentes dos Câmpus Araguatins, Augustinópolis, Dianópolis, Palmas e Paraíso.

A vice-reitora da Unitins, professora Darlene Teixeira Castro, explica que “o questionário é um termômetro para avaliarmos o que vem sendo desenvolvido desde o início da pandemia e o que pode e deve ser melhorado para o próximo semestre. A participação do nosso docente e discente em mais essa etapa é de extrema relevância para potencializarmos ainda mais as nossas ações”.

A diretora de Desenvolvimento e Pesquisa Institucional, professora Arlenes Delabary Spada, destaca que “ao longo desses meses de pandemia, a Unitins vem alinhando percursos, a partir dos resultados indicados por alunos e professores nas pesquisas realizadas. Os percentuais indicam a efetividade de nossas ações e os gargalos que necessitam ser solucionados. Além disso, os indicadores servem para orientar o planejamento de nossas ações de Formação Continuada. Com o objetivo de construirmos uma instituição cada vez mais próxima da sua realidade é que viemos, uma vez mais, solicitar a participação dos acadêmicos e professores nessa pesquisa”, afirmou Arlenes.

“Acreditando que o caminho para o nosso aperfeiçoamento passa, necessariamente, por conhecer a percepção de todos os envolvidos em uma determinada ação, precisamos saber como efetivamente está ocorrendo a operacionalização das nossas aulas remotas, principalmente no tocante à condução da metodologia adota pela Unitins, com pré-aula, aula e pós-aula”, pontuou a coordenadora de Formação Continuada, professora Luzinete Moreira de Almeida.

O questionário ficará disponível até a próxima segunda-feira, 14. Os docentes podem responder o questionário acessando aqui. Já o link para coletar as respostas dos discentes está disponível aqui.