Ciências Contábeis prepara roda de conversa sobre trajetória de negócios e empreendedorismo na crise

Evento acontecerá no dia 16. Inscrições poderão ser feitas pelo Sistema Eventos

Ruy Bucar CÂMPUS AUGUSTINÓPOLIS 02/06/2021 11:42

O curso de Ciências Contábeis/Câmpus Augustinópolis da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) promove a roda de conversa “Trajetória de negócios e empreendedorismo na crise”, no âmbito da disciplina de Empreendedorismo e Inovação, ministrada pela professora Rafaela Brito da Silva. O evento acontecerá no dia 16 de junho, das 19h às 22h, de forma virtual, pela plataforma Google Meet. As inscrições poderão ser feitas pelo Sistemas Eventos..

A coordenadora do curso de Ciências Contábeis/Câmpus Augustinópolis, professora Ana Paula Monteiro, aponta que a roda de conversa tem como objetivo compreender os principais reflexos da pandemia sobre a economia, “reconhecendo exemplos de ações de enfrentamento, desafios e oportunidades para os empreendedores, bem como conhecer a trajetória de alguns empreendedores locais”.

.

O evento é direcionado a estudantes de Ciências Contábeis do Câmpus Augustinópolis. Paralelo a esse evento, acontecerá a II Exposição Virtual de Planos de Negócios. A roda de conversa contará com empreendedores locais convidados, sendo Danielle Costa Milhomem, Katia Ferreira de Souza, Leonardo Alves de Andrade, Allana Crystina Oliveira da Silva, Karina Teixeira Almeida e Cleone da Silva Lima.

A mediação ficará a cargo da professora mestra Rafaela Brito da Silva. Para ela, a roda de conversa com empreendedores locais é uma atividade que possibilita aos acadêmicos e acadêmicas reflexões sobre empreendedorismo e planos de negócios.  “Teremos relatos de trajetória de alguns empreendedores locais, bem como, uma reflexão sobre a gestão empreendedora em tempos de crise, compreendendo assim os principais reflexos da pandemia sobre a economia, reconhecendo exemplos de ações de enfrentamento, desafios e oportunidades para os empreendedores”, prevê a professora responsável pela disciplina.