Roda de conversa discutirá desafios, inovações e mudanças na gestão empresarial em tempos de pandemia

A ação contempla alunos de Ciências Contábeis e contará com a participação de empresários do município de Augustinópolis

Carlos de Bayma Formação profissional 01/06/2021 14:15

O curso de Ciências Contábeis/Câmpus Augustinópolis da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) realizará no  próximo dia 15 de junho, das 19h às 22h, uma roda de conversa sobre “Novos paradigmas organizacionais: desafios, inovações e mudanças na gestão empresarial em tempos de pandemia”.

A ação faz parte da disciplina Sociologia Organizacional ministrada pela professora mestra Rafaela Brito da Silva, mediadora do encontro. A roda de conversa se dará via Google Meet com a participação da empresária Patricia Indaia Flores Kuhn e dos empresários Francildo Sousa da Conceição Costa, Fernando Mendonça e Ricardo Gomes da Silva.

O objetivo da ação, conforme explica a coordenadora do curso, professora Ana Paula Monteiro, “é estudar os novos paradigmas das organizações, com intuito de que nossos acadêmicos compreendam e relacionem que as mudanças organizacionais como um conjunto de alterações. Parabenizo a professora Rafaela pela a iniciativa de promover esta ação”.

Segundo a organizadora do evento, “essa roda de conversa com empresários locais é uma proposta dinâmica e visa possibilitar aos acadêmicos e acadêmicas reflexões acerca dos novos paradigmas organizacionais, para que compreendam que as mudanças organizacionais podem ser definidas como um conjunto de alterações que têm como objetivo adequar a empresa às transformações influenciadas pelo ambiente interno ou externo. Nesse sentido, possibilitar a reflexão sobre os desafios e mudanças necessárias para enfrentar as questões do tempo que nós vivemos, sob os efeitos da Covid-19 no ambiente empresarial”.

A programação contempla acadêmicos do curso de Ciências Contábeis e comunidade externa. O participante receberá certificação de três horas comprovando a devida participação e mediante inscrição prévia, que é realizada exclusivamente pelo Sistema Eventos da Unitins.