Contadores compartilham experiências profissionais com estudantes por meio da Ação Contabilidade na Prática

Atividade é desenvolvida no âmbito da disciplina Laboratório Contábil I e busca mostrar a evolução da contabilidade

Ruy Bucar RODA DE CONVERSA 03/05/2021 13:08

Foi realizada, no último dia 29, mais uma roda de conversa da ação Contabilidade na Prática, realizada pelo curso de Ciências Contábeis da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), Câmpus Augustinópolis. A atividade acontece no âmbito da disciplina de Laboratório Contábil I, do 5º período, que tem como objetivo evidenciar a evolução na contabilidade com o passar do tempo. A disciplina é ministrada pela professora Raquel Batista.

Com o tema “Contabilidade/motivação com foco na ação Contabilidade sem papel”, a roda de conversa contou com a participação do empresário Francisco Santiago de Araújo, do segmento contábil, que falou da evolução da contabilidade, das mudanças na forma como a contabilidade se dinamizou, acompanhando a tecnologia e aprimorando a forma e o contexto de como a atividade é praticada atualmente.

“O contador deve educar o cliente sobre essas novas formas de compartilhar as informações contábeis”, defende o acadêmico Samuel dos Santos Silva, ao avaliar a importância da roda de conversa, que, segundo ele, traz para o meio acadêmico informações pertinentes do mercado de trabalho. “Espero passar para os acadêmicos a necessidade de nos mantermos atualizados com a evolução contábil”, ressalta a professora Raquel Batista, satisfeita com a participação dos acadêmicos, o que comprova a boa aceitação da atividade.

Para a coordenadora do curso, Ana Paula Monteiro, “ações como essas consolidam a aprendizagem do nosso aluno, uma vez que a experiência profissional é sempre valorosa e, quando compartilhada com estudantes, torna-se um exemplo e um motivo a mais para que cada um lute por sua formação profissional com projeto de vida”, destaca.