Núcleo de Práticas Jurídicas de Palmas promove palestra sobre atuação do advogado em atos extrajudiciais nesta 5ª

O NPJ do Câmpus Palmas realizará mais três palestra no decorrer do semestre

Carlos de Bayma Live 28/04/2021 14:10

O Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) do curso de Direito/Câmpus Palmas da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) programou quatro palestras no formato de transmissão ao vivo (lives) para o primeiro semestre de 2021. Duas são destinadas aos estudantes da disciplina de Práticas Jurídicas Cível e duas à disciplina de Práticas Jurídicas Trabalhista. Os convidados são profissionais da área bastante atuantes.

A coordenadora do NPJ/Câmpus Palmas, professora Neide Aparecida Ribeiro, explica que o objetivo “é promover o conhecimento nas diversas áreas de atuação visando ampliar esse diálogo com profissionais de outras áreas, com advogados que atuam na Defensoria Pública, magistrados, promotores, procuradores, tabeliões, para que os estudantes possam ter a oportunidade de dialogar com essas autoridades”.

Nessa quinta-feira, 29, às 9h30, via Google Meet, acontece a primeira das lives com o tema “A atuação do advogado nos atos jurídicos extrajudiciais”, e traz como palestrante a tabeliã Carla Watanabe, que é graduada em Direito (UnB) e Engenharia Mecânica Aeronáutica (ITA). Carla é tabeliã do 28º Tabelionato de Notas. Atualmente é mestranda em Direito Constitucional (IDP).

O encontro será mediado pelo professor de Direito Processual Civil e Práticas Jurídicas do curso de Direito/Câmpus Palmas da Unitins, advogado André Oliveira, que é mestre e doutorando em Sociologia.

“Fizemos o convite aos estudantes. Os eventos oferecem certificado, desde que seja feita a inscrição previamente. Na próxima semana teremos uma live voltada para a área trabalhista e em junho teremos mais uma live cível e outra trabalhista. Estou muito animada porque tivemos bastante inscrições. Nós e os estudantes crescemos com esse diálogo”, destacou Neide.

A coordenadora informou, ainda, que para o segundo semestre está sendo programado um evento de integração de todos os NPJs das faculdades Palmas, com oficinas e palestrantes bastante gabaritados.