Unitins e Universidade da Beira Interior, de Portugal, assinam convênio de cooperação acadêmica

Convênio prevê intercâmbio de docentes/pesquisadores e alunos, bem como, a elaboração e o desenvolvimento de projetos de pesquisa, em conjunto

Josiane Mendes RELAÇÕES INTERNACIONAIS 25/11/2019 17:40

 

Reitores António Fidalgo e Augusto Rezende após assinatura de convênio de cooperação acadêmica

Por Gizeli Bertollo, da Unitins

A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) e a Universidade da Beira Interior (UBI) firmam convênio de cooperação acadêmica para fomentar a produção e a troca de conhecimento em áreas de interesse comum. O termo, assinado pelos reitores Augusto Rezende e António Fidalgo, no último dia 24, durante uma reunião realizada no Rio de Janeiro, prevê o intercâmbio de docentes/pesquisadores e alunos, bem como, a elaboração e o desenvolvimento de projetos de pesquisa, em conjunto. 

 

O acordo, articulado pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesp), através da responsável pelas Relações Internacionais da Unitins, professora Drª Clarissa Oliveira McCoy, teve a colaboração da professora Drª Gizeli Bertollo, ex-aluna da instituição portuguesa. A cooperação faz parte do desenvolvimento da política de internacionalização da Unitins, e representa um passo importante para instituição, afirma a Pró-Reitora de Pesquisa, Ana Flávia Gouveia de Faria.

 

Segundo o reitor Augusto Rezende, a Universidade Estadual do Tocantins já vem ampliando o diálogo com instituições estrangeiras, no sentido de buscar parcerias no âmbito do ensino, da pesquisa e da extensão. “A Unitins está trabalhando em parceria com as Secretarias da Administração, Educação, Indústria, Comércio e Turismo, fortalecendo as ações de internacionalização direcionadas pelo Governo do Estado”.

 

A universidade da Beira Interior uma instituição pública, localizada na cidade de Covilhã, em Portugal, de referência nacional e internacional nas áreas do ensino, da investigação, da inovação e do empreendedorismo. Está entre as 150 melhores universidades jovens do mundo. Conta com cerca de sete mil alunos em mais de 29 cursos de graduação ou mestrado integrado, cerca de 40 cursos de mestrado e 25 em nível de doutorado, distribuídos nas faculdades de Artes e Letras, Ciências, Ciências Sociais e Humanas, Ciências da Saúde e Engenharia.

Reitores e a doutora Gizeli Bertollo no Rio de Janeiro

Ouvidoria UNITINS
162
Ouvidoria
Geral do Estado do Tocantins
Acesso à Informação
Portal da Transparência
Demonstrativos da UNITINS