Reitor da Unitins na instalação da UniCatólica (Fotos: Edivan Cavalcanti/Ascom Unitins)
O reitor da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), Augusto Rezende, representou o governador Mauro Carlesse na solenidade e instalação do Centro Universitário Católica do Tocantins (UniCatólica) na noite desta terça-feira, 25, em Palmas. O evento aconteceu na sede da instituição e marcou a transformação de Faculdade para Centro Universitário.
Em seu pronunciamento o reitor destacou que a UniCatólica tem 19 anos de contribuição ao Tocantins por meio do ensino superior, atuando na formação profissional e auxiliando na retenção do capital intelectual no estado. “São centenas de alunos, mais de 3.400 egressos, profissionais formados e entregues ao mercado de trabalho, quase 300 funcionários. Tudo isso representa desenvolvimento, geração de renda para a nossa comunidade”, pontua o reitor.
Para Augusto Rezende, a transformação em Centro Universitário reforça a consolidação da instituição e esse investimento representa que a mantenedora acredita no Tocantins. “A Católica tem presença forte em todos os estados do país com experiência e zelo com o ensino superior e o estado como um todo ganha com essa transformação. A instituição apoia o desenvolvimento do estado, com participação nos arranjos da academia, parques tecnológicos, incubadora de empresas e atuando em eventos que promovem a pesquisa e o conhecimento científico no Tocantins”, enfatizou Augusto Rezende.
A instituição
A Faculdade Católica do Tocantins, agora UniCatólica, foi criada em 25 de novembro de 1999, oferece 12 cursos presenciais de graduação em suas duas unidades localizadas em Palmas, atuando na área de ciências agrárias e ambientais e ciência sociais e aplicadas. A mantenedora da instituição é a União Brasileira de Educação e Cultura (Ubec).