• 05/11/2015 12:30:00
  • 06/11/2015 14:01:11
  • Fabrício Soveral

Vestibular da Unitins oferece 480 vagas gratuitas em nove cursos de graduação

As inscrições podem ser feitas até o próximo domingo, 8.

As inscrições para o vestibular 2016/1 da Unitins podem ser feitas até as 23h59 (horário local) do próximo domingo, dia 8 de novembro. São oferecidas 480 vagas para ensino gratuito em nove cursos de graduação presenciais. Eles são realizados nos câmpus de Araguatins (Letras, Pedagogia), Augustinópolis (Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem), Dianópolis (Administração, Ciências Contábeis, Direito) e Palmas (Direito, Engenharia Agronômica, Serviço Social, Sistemas de Informação).

Cada curso oferece 28 vagas em cada câmpus e além delas outras 12 serão preenchidas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que é o sistema informatizado gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC) no qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem).

A taxa de inscrição custa R$ 90 e pode ser paga até segunda-feira, 9. As provas acontecem no dia 29 de novembro nos turnos da manhã e tarde (veja o cronograma). Todas as informações sobre o certame podem ser conferidas no site de Concursos e Seleções do portal da Unitins, assim como a realização das inscrições. O endereço eletrônico é o www.unitins.br.

O coordenador do vestibular da Unitins, Paulo Mascarenhas, comenta que muitas pessoas confundem a oferta de vagas do concurso com o antigo EaD (Ensino a Distância) que era realizado pelo universidade. “São vagas em cursos presenciais que são públicos e gratuitos, isso é importante destacar porque é um grande benefício para os estudantes que desejam cursar uma graduação no Tocantins”, enaltece Mascarenhas.

Reitora Elizângela Cardoso assinou autorização do vestibular em setembro com a pró-reitora de Graduação, Munique Maia, e o coordenador do concurso, Paulo Mascarenhas (Foto: Vivianni Asevedo/Ascom Unitins)