• 02/12/2016 16:20:00
  • 02/12/2016 16:31:37
  • Ana Cássia Costa

Unitins entrega presentes para crianças da região sul: prazo é prorrogado

Na Unitins, mais de 160 cartas de crianças entre 6 e 12 anos foram adotadas

Reitora interina acompanha entrega dos presentes aos Correios.
Reitora interina acompanha entrega dos presentes aos Correios. (Foto: Vivianni Asevedo/Ascom Unitins)

A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) adotou 162 cartas de crianças com idade entre 6 e 12 anos estudantes do Colégio Esportivo Militar do Corpo de Bombeiros Professora Margarida Lemos Gonçalves (CEMIL), localizado na região sul de Palmas. Mais de 100 presentes já foram entregues nesta sexta-feira, 2.

A reitora interina Simone Brito, simbolizou a entrega dos presentes doados pela comunidade acadêmica da Universidade e destacou a alegria de a instituição participar, pelo segundo ano consecutivo, do projeto dos Correios. No ano passado, a Unitins entregou mais de 300 presentes a um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) também na região sul da capital e este ano, a participação de servidores na campanha está sendo tanto quanto positiva.

A expectativa, segundo a reitora, é entregar mais presentes até a quarta-feira, 7. Bolas, carrinhos e bonecas figuram a maioria dos presentes doados.

Prorrogação

Com a prorrogação do prazo anunciado nesta quinta, 1º de dezembro, pelos Correios, a Unitins deve entregar mais presentes até a próxima quarta, 7. “Desta forma mais crianças podem ganhar o tão esperado presente, que muitas vezes o servidor não pode comprar devido o período que havia sido disponibilizado”, comemora Taís Bogo, coordenadora do Câmpus Graciosa, em Palmas.

Restam cerca de 30 cartas para serem adotadas pela comunidade acadêmica na Assessoria de Comunicação da Unitins (Bloco B, sede). No mesmo departamento, podem ser deixados os presentes dos servidores e alunos que adotaram a carta, mas ainda não puderam entregá-lo.

Entrega

A entrega dos presentes doados pela Unitins no colégio será comunicada a todos os servidores, para que estes possam acompanhar o momento da entrega realizada pelos Correios às crianças beneficiadas. A data será divulgada na próxima semana.

Mais de 100 presentes já foram entregues. Prazo foi prorrogado até quarta, 7.
Mais de 100 presentes já foram entregues. Prazo foi prorrogado até quarta, 7. (Foto: Vivianni Asevedo/Ascom Unitins)

Unitins adotou mais de 160 cartas de crianças da região sul de Palmas este ano.
Unitins adotou mais de 160 cartas de crianças da região sul de Palmas este ano. (Foto: Vivianni Asevedo/Ascom Unitins)