• 19/09/2016 10:28:00
  • 19/09/2016 10:59:44
  • Fabrício Soveral

Alunos da Unitins promovem debate entre candidatos a prefeito de Palmas

Evento será realizado nesta segunda-feira, 19, no Câmpus Graciosa

Os estudantes dos centros acadêmicos de Direito e de Serviço Social da Universidade do Tocantins (Unitins), em Palmas, promovem nesta segunda-feira, 19, um debate com os candidatos a prefeito da capital. O evento será realizado no Câmpus Graciosa, no bloco A, a partir das 19h.

O coordenador do curso de Serviço Social, Giovanni Bezerra do Nascimento, explica que a iniciativa partiu dos alunos devido a identidade dos cursos com a participação política, no sentido de atuação social. “A universidade é um espaço democrático, de discussão de ideias, então a atitude dos acadêmicos mostra uma preocupação em saber como os candidatos se portam, quais projetos oferecem para a sociedade”, argumenta Giovanni.

Para o presidente de Centro Acadêmico do Serviço Social, Cleyton Cena, a ideia partiu da percepção que tiveram junto com integrantes do Centro Acadêmico de Direito de que os estudantes tinham muitas dúvidas sobre as propostas dos candidatos. “Queremos promover um engajamento dos acadêmicos na política, no sentido da participação social, porque não adianta querer cobrar depois se formos omissos neste momento de escolha dos nossos representantes”, destaca Cleyton.

O debate será mediado pelo coordenador do curso de Direito da Unitins, Eric Migani, e terá três blocos: I – perguntas elaboradas por professores; II – perguntas elaboradas pelos alunos; e III – perguntas elaboradas pelos candidatos. As regras do debate podem ser vistas no endereço eletrônico bit.do/regrasdebateunitins. Todos os candidatos a prefeito de Palmas foram convidados. O debate é aberto à comunidade.