• 26/10/2015 17:53:00
  • 29/10/2015 18:35:57
  • Fabrício Soveral

Unitins abre inscrições para Jornada de Iniciação Científica

Neste ano o tema é a trajetória da universidade e a contribuição para o desenvolvimento do Tocantins

A Fundação Universidade do Tocantins (Unitins), por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, abriu nesta segunda-feira, 26, as inscrições para a XXII Jornada de Iniciação Científica, que tem como tema a trajetória da universidade e sua contribuição para o desenvolvimento do Tocantins. Com o tema “Unitins, 25 anos desenvolvendo Conhecimentos, Ciência e Tecnologias”, o evento integra as comemorações dos 25 anos de existência da instituição e destaca os trabalhos realizados pela universidade nesse período.

A XXII Jornada de Iniciação Científica acontece entre os dias 16 e 17 de novembro e a programação do evento prevê palestras, mesa-redonda, apresentações culturais e apresentações de trabalhos em banner.

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação informa que poderão participar do evento alunos regularmente matriculados nos cursos presenciais e nos telepresenciais da Universidade Aberta do Brasil (UAB), bem como ex-alunos da Unitins que tenham defendido Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) ou outro tipo de pesquisa institucional no período coincidente com o ciclo do PIBIC/PIBITI (2014/2015).

As inscrições podem ser feitas pela internet (clique aqui).

O evento busca criar espaço de compartilhamento do conhecimento produzido através da pesquisa científica desenvolvida por alunos bolsistas e pesquisadores, estimulando a iniciação dos alunos no meio acadêmico, promovendo a troca de experiências entre estes alunos e divulgando seus trabalhos de pesquisa.

Faça aqui o download da programação da Jornada.