Portal Notícia

  • 06/04/2021 12:17:00
  • 06/04/2021 13:06:04
  • Ruy Bucar

Ciências Contábeis dos Câmpus Augustinópolis, Dianópolis e Paraíso promovem Talk Show Gestão Contábil Inovadora

Evento acontece no próximo dia 20 e as inscrições podem ser feitas pelo Sistema de Eventos da Unitins



Os cursos de Ciências Contábeis da Universidade Estadual do Tocantins, dos câmpus Augustinópolis, Dianópolis e Paraiso, em parceria com a Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (Proex) promovem II Talk Show com o tema Gestão Contábil Inovadora. O evento acontece no dia 20, às 19h, de modo virtual, com transmissão pelo canal Proex/Unitins no Youtube. As inscrições podem ser feitas pelo Sistema de Eventos da Unitins. Acesse aqui.

 

O II Talk Show Gestão Contábil Inovadora visa proporcionar aos acadêmicos, profissionais da área, comunidade em geral orientação acerca do tema Gestão e Consultoria Contábil. A ação é direcionada a estudantes, professores, profissionais da área e comunidade externa.

 

A coordenadora do curso de Ciência Contábeis do Câmpus Augustinópolis, Anna Paula Monteiro, enfatiza que o objetivo do evento é proporcionar aos acadêmicos e à comunidade em geral conhecimentos sobre as inovações exigidas pelo mercado. “Ser inovador não é apenas ‘fazer coisas novas’ e lançar novos produtos e serviços no mercado, mas, principalmente, tomar decisões complexas e acertadas”, destaca a professora, que arremata “é saber decidir o que é mais importante para seu negócio naquele momento, prevendo possibilidades para o futuro.”

 

Anna Paula pontua que a excelência na gestão contábil vai muito além de análises financeiras e tributárias, planejamento estratégico, tomada de decisões e gerenciamento de riscos e investimentos. Segundo ela, é preciso incentivar a inovação do time gestor, construir relacionamentos positivos, acompanhar as análises de mercado, e recomenda: “estude e mantenha-se atualizado.” A coordenadora informa que esses assuntos serão debatidos no II Talk Show com os palestrantes convidados que falarão sobre suas experiências em gestão e consultoria contábil, o diferencial nos tempos modernos.

 

Para a professora Polliana Marques, coordenadora do curso de Ciências Contábeis do Câmpus Dianópolis, o evento é de suma importante para toda a comunidade acadêmica de Ciências Contábeis da Unitins. “Temos a oportunidade de interagir entre nós, isso nos aproxima e tem-se a oportunidade de novos projetos acontecendo, e ainda o aprendizado com profissionais experientes, sobre assuntos atuais da área”, defende a professora.

 

A professora Stelamar do Amordivino, do Câmpus Paraíso do Tocantins, destaca a importância da realização em conjunto dos cursos de Ciências Contábeis dos três Câmpus, o que, segundo ela, possibilita uma troca de conhecimentos que enriquece o evento, “tendo em vista que são trazidas experiências vivenciadas em diferentes regiões do Estado e que permitem reflexões acerca das boas práticas de gestão que ajudam a alcançar bons resultados”, observa.

 

Perfil dos convidados

 

Paulo César Duarte Faria

Graduando em Ciências Contábeis pela Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), Membro do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF), pesquisador dos grupos de pesquisa em Marketing Estratégico (GPME) e Contabilidade Aplicada a Gestão (Unitins); ex-presidente do Diretório Central de Estudantes (DCE-Unitins); membro titular do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Unitins); diretor administrativo da secretaria de Saúde de Sitio Novo do Tocantins. Paulo César será o mediador.

 

Roberto Souza de Morais

Engenheiro Mecânico, formado pela Universidade Estadual Paulista (UNESP), com MBA em Gestão Empresarial pela FVG/RJ, sócio da Farol Assessoria e Treinamento, empresa de consultoria e assessoria empresarial. Professor da Faculdade Católica Dom Orione, de Araguaína, da disciplina de Gestão da Micro e Pequena Empresa no curso de Administração. Tem experiência como consultor na área de Gestão, com ênfase em Planejamento e Processos Administrativos para pequenos negócios e empresas de pequeno porte. Roberto de Morais será um dos palestrantes.

 

João Marcelo Nogueira Vaz

Graduado em Ciências Contábeis pela Unirg; CEO do Grupo Cetec, Gestão Contábil; co-founder do Escritório Contábil Inteligente (Opecsis), startup que desenvolve sistemas de tecnologia em nuvem para empresas contábeis; co-founder da Contras, sua Contabilidade em Dias, startup que desenvolve tecnologias em Robotic Process Automatic  (RPA) e Artificial Intelligence (AL), para automatização das operações contábeis; pós-graduando no MBA em Consultoria & Empreendedorismo Contábil pela BSSP; vice-presidente da Comissão Provisória da Rede Integrada de Empresas Contábeis (RIEC).


Logo Unitins

© Universidade Estadual do Tocantins - UNITINS
108 Sul Alameda 11 Lote 03, Cx. Postal 173, CEP: 77020-122, Palmas-TO
FONES: (63) 3218-4936 / 3218-2902 / 3218-2974
Desenvolvido pela Diretoria de Tecnologia da Informação