• 23/02/2021 09:56:00
  • 23/02/2021 10:29:17
  • Ruy Bucar

Ciências Contábeis do Câmpus Augustinópolis promove acolhida aos calouros

Calouração teve como objetivo apresentar o curso e introduzir os calouros no ambiente universitário

A coordenação do curso de Ciências Contábeis do Câmpus Augustinópolis, da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), promoveu nesta segunda-feira, 22, a Calouração, ação de acolhida aos novos estudantes. O evento teve como objetivo apresentar o curso aos calouros e introduzi-los ao ambiente universitário. A Calouração contou com o apoio das entidades estudantis, Centro Acadêmico e Atlética, além de líderes de turma.

A coordenadora, professora Anna Paula Monteiro, fez uma explanação da grande curricular do curso, destacando a obrigatoriedade de estágio supervisionado programado para os últimos períodos. Falou ainda sobre o formato das aulas pelo sistema de ensino híbrido, que segue um planejamento que compreende três momentos: pré-aula (assíncrono), aula (síncrono) e pós-aula (assíncrono). “Para que o formato funcione é necessário que o estudante cumpra as etapas e assim protagonize sua aprendizagem”, ressalta a professora. Os professores que integram o colegiado do curso tiveram oportunidade de se apresentar e falar um pouco das disciplinas que ministram.

O evento proporcionou reflexão sobre postura do acadêmico diante da graduação, compromisso com as atividades e a importância da gestão do tempo como fator preponderante na organização dos estudos em casa e participação nas aulas transmitidas via Google Meet. Em sua fala, o presidente do Centro Acadêmico, Daniel Soares, parabenizou os novos colegas pela escolha da Unitins, por se tratar de uma universidade pública e de qualidade e recomendou: “aproveitem todas as oportunidades que o curso vai oferecer, se dediquem e participem da vida universitária”.

A coordenadora observa que pelos comentários postados durante o evento se pode afirmar que os calouros gostaram muito da maneira que foram acolhidos na Unitins. Receber orientações sobre funcionamento da plataforma Educ@, conhecer a estrutura dos departamentos, e manter contato com os professores foram apontados pelos calouros como os aspectos mais importantes da Calouração.

Anna Paula Monteiro avalia que o momento da acolhida foi bastante produtivo tanto para os professores quanto para os calouros.  “É nossa missão continuar oferecendo o melhor que a Unitins pode ofertar o seu valioso público estudantil”, disse, agradecendo os líderes de turmas, presidente do CA, e da Atlética pela participação na acolhida aos calouros.

Logo Unitins