• 10/09/2020 11:53:00
  • 10/09/2020 12:53:37
  • Josiane Mendes

Eleição para novos membros do Consepe e Consuni acontece de forma virtual nesta sexta-feira

Comunidade acadêmica escolherá novos representantes nos órgãos colegiados da universidade

Acontece nesta sexta-feira, 11, a eleição de novos membros do Conselho Universitário (Consuni) e  do  Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins). A votação é secreta e facultativa, e será realizada por meio eletrônico disponibilizado no ambiente virtual na página da universidade. Os aptos a votar receberão as instruções no e-mail institucional. Serão eleitos os representantes que obtiverem a maior quantidade de votos.

Consepe e Consuni são os órgãos colegiados deliberativos da instituição em termos acadêmicos e administrativos e formados por membros eleitos e natos, que representam docentes, discentes e servidores técnico-administrativos. Confira aqui a lista de eleitores aptos a votar, de acordo com cada categoria.

Para vice-reitora da Unitins, Darlene Teixeira Castro, o "processo democrático de escolha dos membros das instâncias da Universidade no Consepe e Consuni segue um rito que já está previsto no nosso estatuto e valida ainda mais as nossas ações, pois buscamos uma gestão democrática, com a representação de docentes, discentes e de técnicos-administrativos da Unitins nos órgãos colegiados".

A vice-reitora complementa ainda que “ buscamos a construção coletiva da instituição e isso tem possibilitado que os processos decisórios, o acompanhamento, a execução e a avaliação das ações administrativas e pedagógicas sejam feitas conjuntamente”.

A coordenadora dos Órgãos Colegiados da Unitins, Neila da Silva Oliveira, destaca que é  importante que os eleitores entrem no portal e registrem o voto em seus respectivos pares, pois os eleitos terão como competência deliberar acerca dos assuntos mais importantes da Universidade e que abrangem a toda comunidade acadêmica. "É um momento democrático de escolha do representante dos docentes, discentes e técnico-administrativos", arremata.

Logo Unitins