Portal Notícia

  • 29/07/2020 11:36:00
  • 29/07/2020 11:43:18
  • Josiane Mendes

Unitins inicia estudos para construção de protocolo sanitário para abrir laboratórios de informática a acadêmicos

Proposta é permitir uso de laboratórios por aqueles que não têm acesso a computador e internet; novos equipamentos de informática foram entregues a dois câmpus



 

A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) iniciou neste mês de julho estudos para desenvolver um protocolo sanitário que permita a abertura dos laboratórios de informática de todos os câmpus para que acadêmicos possam utilizar esses espaços, a partir do início do segundo semestre em 24 de agosto, em virtudade da continuidade das aulas remotas por conta da pandemia da Covid-19. 

 

Em maio passado, a Unitins, por meio da Diretoria de Desenvolvimento e Pesquisa Institucional (DDPI), realizou uma consulta sobre as aulas remotas, com aplicação de questionário a docentes e acadêmicos. O reitor da Unitins, Augusto Rezende, conta que por volta de 10%  dos acadêmicos relataram a dificuldade extrema em terem acesso a ferramentas tecnológicas, como computador, celular ou tablet, e também à internet de velocidade para que pudessem ter acesso às aulas remotas. "Então, uma das possibilidades que a Unitins encontrou neste momento de retomada gradativa é reorganizar o acesso dos nossos laboratórios de informática para que esses alunos pudessem ter acesso a ferramenta para cumprir suas atividades. Ele não vai na Unitins assistir aula, ele vai fazer as atividades remotas", explica o reitor. 

 

O protocolo está sendo construído conjuntamente pela Pró-Reitoria de Administração e Finanças, Diretoria de Tecnologia da Informação e equipes diretivas dos câmpus. A proposta é abertura dos laboratórios em dois períodos do dia, de forma agendada, com atendimento a todas as exigências sanitárias que impeçam a propagação do coronavírus.


Laboratório do Câmpus Paraíso foi finalizado neste mês de julho (Foto: DTI/Unitins)

Equipamentos
Outra novidade foi a montagem dos equipamentos do laboratório do Câmpus Paraíso e também a destinação de novos 15 computadores ao laboratório do Câmpus Dianópolis, reforçando a estrutura dos cursos de Administração, Direito e Ciências Contábeis. 

 

"Neste momento de pandemia estamos ampliando nossa capacidade tecnológica e trabalhando para dar acesso aos acadêmicos para que assim façam suas atividades", acrescenta o reitor Augusto Rezende.


© Universidade Estadual do Tocantins - UNITINS
108 Sul Alameda 11 Lote 03, Cx. Postal 173, CEP: 77020-122, Palmas-TO
FONES: (63) 3218-4936 / 3218-2902 / 3218-2974
Desenvolvido pela Diretoria de Tecnologia da Informação