• 28/07/2020 11:48:00
  • 28/07/2020 12:04:37
  • Josiane Mendes

Jornada de Imersão Pedagógica recebe inscrições de docentes para oficinas a partir desta terça-feira, 28

Evento acontece on-line a partir do dia 3 de agosto com foco no Ensino Híbrido e Metodologias Ativas de Aprendizagem

A partir desta terça-feira, 28, estão abertas as inscrições para as oficinas da Jornada de Imersão Pedagógica da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), que este ano tem como tema o Ensino Híbrido e as Metodologias Ativas de Aprendizagem. O evento acontecerá de 3 a 21 de agosto e será totalmente on-line, com transmissão via You Tube, no canal oficial da Unitins, enquanto as oficinas acontecerão pelo Google Meet. Confira aqui programação completa.

Os docentes dos cinco câmpus da Unitins - Araguatins, Augustinópolis, Dianópolis, Palmas e Paraíso do Tocantins - receberão o link de inscrição no e-mail institucional e terão até a próxima sexta-feira, 31, para efetuar o cadastro.

A jornada neste ano terá um formato completamente inovador. Os professores serão divididos em equipes. Essas receberão pontos por cada atividade executada. Os pontos acumulados geram bônus que levarão a podcasts exclusivos ou a lives com participação dos líderes das equipes. Haverá ainda Trilhas de Aprendizagem, outra novidade.

"É importante que o professor se inscreva até sexta-feira, pois, além de escolher a trilha de aprendizagem que seguirá, conhecerá seus companheiros de equipe. Como a Jornada de Imersão Pedagógica é gamificada, na segunda-feira, após a web talk do prof. Dr. José Moran, já teremos o primeiro game. Diariamente, às 18h, divulgaremos no site da JIP, o ranking das equipes", explica Leandro Gomes da Silva, membro da Diretoria de Desenvolvimento e Planejamento Institucional (DDPI).

Além dos professores da Unitins, o evento é voltado para docentes de outras instituições de ensino do Estado, já que as transmissões das palestras via You Tube serão abertas.

O reitor da Unitins, Augusto Rezende,  reforça o convite às demais universidades do Estado, sejam elas privadas ou públicas, para "discutirmos as diferenças entre os processos de ensinar e aprender, Ensino Híbrido e Metodologias Ativas de Aprendizagem.”