• 05/02/2016 11:24:00
  • 05/02/2016 11:26:13
  • Josiane Mendes

Nemet/RH prevê tempo quente e chuvas rápidas durante o período de Carnaval

Temperaturas deverão variar entre 22º C e 34º C no Estado no período de festa

O Núcleo Estadual de Meteorologia e Recursos Hídricos (Nemet/RH) da Fundação Universidade do Tocantins (Unitins) tem uma notícia boa aos foliões do Estado: o período de Carnaval será de calor e chuvas rápidas.

O meteorologista do Nemet/RH, José Luiz Cabral Júnior, explica que o tempo segue instável em todas as regiões do Tocantins nesta sexta-feira, 5. A previsão é de céu com muitas nuvens, apresentando momentos de sol e pancadas de chuvas de forma isolada em várias localidades do Estado.  As temperaturas devem variar entre 22ºC, a mínima, e 34ºC, a máxima, em todo o Estado. Os ventos oscilando de nordeste a leste. A umidade relativa do ar variando entre 50 a 100% no decorrer do dia.

Para o sábado de Carnaval, o tempo não deve mudar, pois muitas nuvens deixarão o dia parcialmente nublado devido à alta umidade atmosférica, choverá rápido, o que não deve assustar os foliões de Palmas, Dianópolis, Arraias e Gurupi.

Para o domingo, o sol deve aparecer entre nuvens, faz calor, mas há previsão de pancadas de chuva no período da tarde, em especial, na região Centro-Norte do Estado.

Na segunda-feira, 08, a previsão é de um dia com alguns períodos de sol intercalando com períodos de céu nublado e possibilidades de pancadas de chuvas localizadas em algumas regiões do Estado. Enquanto na terça, 09, o sol aparecerá entre muitas nuvens, continuará fazendo calor e com chances da ocorrência de pancadas de chuvas a qualquer hora.

Para saber mais como deve ficar o tempo em seu município acesse: http://simeto.unitins.br.