• 13/09/2019 16:35:00
  • 13/09/2019 16:40:18
  • Josiane Mendes

Acadêmicos e docentes de Pedagogia fazem visitas a escolas para realização de estágio supervisionado

Unidades escolares de Araguatins e Augustinópolis receberão acadêmicos durante estágio supervisionado na educação infantil e Gestão em espaço escolar

Os acadêmicos do 4º e 6º períodos do curso de Pedagogia do Câmpus Araguatins, da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), realizaram, no período de 29 de agosto a 12 de setembro, a primeira visita às escolas municipais e particulares para realização do estágio supervisionado na Educação Infantil e Gestão em espaço escolar nos municípios de Araguatins e Augustinópolis. A ação é fruto da parceria firmada entre Unitins, escolas municipais e particulares do município.

As visitas foram supervisionadas pela professora de estágio, Profa. Ma. Simara de Sousa Muniz; pela coordenadora do curso, Aquenubia Gonçalves da Silva; e pela assessora pedagógica do câmpus, Ana Irene Carneiro Borges Lucena.

Para Cristiane Figueredo Tavares, acadêmica do 6º período, o estágio supervisionado é uma oportunidade que o futuro docente tem para vivenciar a realidade de uma sala de aula, tendo como embasamento as teorias estudadas.

Para a Profa. Hozana Maria Sousa Silva, diretora da Escola Municipal Professora Maria de Lourdes Milhomem Fernandes, a parceria com a Unitins é importante por oportunizar a troca de experiência dos professores e também por permitir que o acadêmico vivencie a prática através do estágio, considerado uma etapa fundamental para o desenvolvimento da carreira profissional. “Fico agradecida por contribuir com a formação dos professores de amanhã”, completou.

Entre os locais visitados no município de Araguatins estão: Escola Municipal São Vicente Ferrer, Escola Evangélica Daniel Berg, Escola Municipal Professor Edgard Tolentino, Escola Particular Doutores do Abc, Escola Municipal Professora Maria de Lourdes Milhomem Fernandes, Escola Municipal Professora Nair Duarte, Escola Municipal Vanor da Costa Parreão e o Centro de Educação infantil Dona Marina Pereira de Miranda. Escolas visitadas no município de Augustinópolis: Escola Municipal Anacleto Paulino da Silva e Creche Municipal Permina Ferreira de Almeida.