Portal Notícia

  • 15/07/2019 12:13:00
  • 15/07/2019 14:40:25
  • Ruy Bucar

Unitins oferece curso de Trabalho em equipe para servidores de todas as unidades

Capacitação atendeu servidores das unidades de Palmas, Dianópolis, Araguatins e Augustinópolis



Equipe do Campus de Araguatins (Foto: Divulgação)

 

A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), por meio do Programa Hermes de Educação, ofereceu aos seus colaboradores o curso "Trabalho em equipe: sinônimo de sucesso individual e coletivo". O curso, com duração de 12 horas, foi ministrado pelo professor Paulo César Romão Bomfim, conhecido como Diamante Negro, docente do curso de Administração do Câmpus Dianópolis e consultor do Sebrae.

 

O curso busca propiciar reflexões sobre a convivência adequada em grupo, orientar boas atitudes, oferecer dicas para uma melhor convivência no trabalho e contribuir para a melhoria na produtividade. Em 2018 o curso foi ofertado em Palmas para os servidores da sede administrativa, do Campus e do Complexo de Ciências Agrárias (CCA).

 

Agora, nos meses de junho e julho, o curso foi ministrado para servidores da Diretoria de TV e Rádio, que fica na sede administrativa, departamento que foi criado com a nova estrutura e cujos servidores não haviam participado da capacitação em 2018; e ainda foi levado aos três Câmpus da Unitins no interior do Estado: Dianópolis, Araguatins e Augustinópolis. Além do curso de trabalho em equipe, a Unitins ofertou também nos câmpus um curso de liderança para os servidores que ocupam cargos de chefia (coordenação, direção ou supervisão). 

Equipe do Campus de Augustinópolis

 

O professor Diamante Negro fez uma avaliação altamente positiva da capacitação ministrada nos últimos dias. “Nós percebemos que a decisão da Universidade foi bastante assertiva, pois foi ao encontro das necessidades do público. Teve turma em que os participantes revelaram que nunca tiveram uma capacitação como esta, então foi muito bom. Recebemos, inclusive, sugestões de novos cursos, como de atendimento ao público em Araguatins”, ressalta o instrutor ao fazer um balanço do trabalho realizado nesta nova etapa.    

 

Diamante Negro faz questão de ressaltar que além de saber trabalhar em equipe o colaborador precisa se conhecer. “Eu preciso me autoconhecer, preciso conhecer as pessoas que eu lidero ou as pessoas com quem eu convivo; eu preciso desenvolver habilidades de trabalhar com gente, de trabalhar com pessoas”, ensina o instrutor que espera um desenvolvimento na prática dos conceitos teóricos apresentados e aplicados nas oficinas de vivências.   

 

A vice-reitora da Unitins, Darlene Castro, destaca que “o curso é uma das formas de valorização do servidor, de podermos compreender melhor o nosso verdadeiro papel na Unitins e no setor que atuamos. O objetivo maior é integrar, pois entendemos que um ambiente mais feliz, mais harmônico, faz toda a diferença para a gestão e os seus servidores”, defende a gestora lembrando que o curso iniciou em Palmas, para os servidores da Sede Administrativa e se estendeu para todos os câmpus da Universidade.

Equipe do Campus de Dianópolis


© Universidade Estadual do Tocantins - UNITINS
108 Sul Alameda 11 Lote 03, Cx. Postal 173, CEP: 77020-122, Palmas-TO
FONES: (63) 3218-4936 / 3218-2902 / 3218-2974
Desenvolvido pela Diretoria de Tecnologia da Informação