• 10/07/2019 12:04:00
  • Ruy Bucar

Começam as matrículas dos aprovados no Vestibular 2019/2

Período de matrículas se estende até dia 12

Mesmo com a grande procura o atendimento está sendo tranquilo  e sem fila
Mesmo com a grande procura o atendimento está sendo tranquilo e sem fila (Foto: Nonato Silva/Ascom Unitins/Ascom Unitins)

A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) iniciou nesta quarta-feira, 10, o período de matrículas dos candidatos aprovados no Vestibular 2019/2, para o Câmpus Palmas. A Universidade ofereceu 144 vagas nos cursos de Direito, Engenharia Agronômica, Serviço Social e Sistemas de Informação por meio do vestibular tradicional. Quase mil candidatos concorreram às vagas.

A Universidade registrou uma grande procura neste primeiro dia de matrículas e os aprovados revelam que não encontraram dificuldades para efetivar a matrícula. A Unitins reforçou o atendimento na Secretaria Acadêmica, setor responsável pelas matrículas, e mesmo com grande procura não houve fila.

“Foi muito tranquilo o atendimento, rápido e sem fila”, observa o calouro de Direito, Moacir Sales Neto, após concluir a matrícula. A escolha da Unitins, segundo ele, se deveu ao fato de ser uma instituição pública, referência em qualidade de ensino e com uma boa imagem. Sobre a escolha do curso ele disse que “Direito é um curso que todos deveriam fazer, eu particularmente decidir cursar meio tarde, mas estou com expectativa muito boa em relação ao curso”, completou.

Para o calouro Ian Abreu Santos, aprovado para Sistemas de Informação, a qualidade do curso foi fundamental para sua opção pela Unitins. “Eu sempre quis mexer com computador e Sistemas de Informação foi o ocurso que eu consegui me ver nele, fiquei feliz com a aprovação e agora mais ainda com a efetivação da matrícula”, comenta o calouro, que sabe que vai encontrar pela frente um curso difícil, mas também de qualidade.

“Eu estava muita apreensiva, com medo de faltar algum documento, mas deu tudo certo, fui muito bom, agora é só aguardar o início das aulas, quero dar o meu melhor neste semestre e em todo o curso”, declara Vitória Baz Marx, caloura de Direito que explica que a escolha da Unitins “foi onde meus pais e meu irmão se formaram”, garante, revelando ansiedade para o inicio das aulas.

“Eu tinha certeza que ia passar, tentei ano passado e não consegui, mas também não desisti, este ano estudei mais e estava só esperando a convocação”, relata a nova acadêmica de Serviço Social, Ana Sara da Silva Matos, explicando que para ela é um sonho que se realizou.

“Eu já estava fazendo este curso em outra instituição queria vir para Palmas a surpresa foi ter conquistado do 12º lugar”, revela a nova acadêmica da Unitins Ana Clara Souza dos Santos, de Engenharia Agronômica.

Informe

A Unitins informa que os aprovados na primeira chamada devem comparecer à secretaria do Câmpus Palmas munidos de todos os documentos exigidos pelo edital no prazo indicado, caso contrário, podem perder o direito à vaga. O horário de atendimento é das 08:00h às 18:00h. O Câmpus Palmas está localizado na Avenida JK na saída para Paraiso do Tocantins, na altura da Praia da Graciosa.

A movimentação de aprovados no vestibular começou no Câmpus Palmas
A movimentação de aprovados no vestibular começou no Câmpus Palmas (Foto: Nonato Silva/Ascom Unitins/Ascom Unitins)