• 25/06/2019 13:15:00
  • 28/06/2019 12:42:18
  • Josiane Mendes

CPA disponibiliza avaliação institucional a comunidade acadêmica

Discentes, docentes e servidores técnico-administrativos devem responder questionário

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) está realizando a primeira avaliação institucional da universidade do ano, com base nos princípios do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes).  A avaliação é voltada a toda comunidade acadêmica – discentes, docentes e técnico-administrativos.

Conforme o coordenador da CPA Unitins, professor Thiago de Lázari, o objetivo da autoavaliação é identificar as condições do ensino, da pesquisa, da extensão e da gestão, suas potencialidades e fragilidades. “Os resultados do processo de autoavaliação representam importante subsídio para que a instituição execute ações para corrigir as fragilidades e manter as potencialidades identificadas, com vistas à melhoria da sua qualidade”, explicou.

Para ter acesso ao questionário, é preciso logar no ambiente virtual no site da instituição. Um e-mail foi enviado ao endereço institucional com as informações acerca do acesso ao questionário. A CPA informa que a avaliação é totalmente sigilosa. “A necessidade do login é para que possamos ter a garantia de que somente discentes, docentes e técnico-administrativos vinculados à Unitins responderão à avaliação”, disse o coordenador, acrescentando que a autoavaliação é um processo cíclico, de reflexão e autoconsciência institucional. Um processo em que quem participa conquista direitos “Sua participação respondendo à avaliação é fundamental para nortear as ações de melhoria contínua da Unitins”, arrematou.