• 21/01/2016 14:00:00
  • 21/01/2016 18:12:28
  • Ruy Bucar

Ouvidoria da Unitins recebe moção de aplauso em município do MT pela qualidade no atendimento

Reconhecimento externo comprova esforço do órgão para reduzir tempo e ampliar índice de resolutividade

Fernando Gontijo é ouvidor da Unitins
Fernando Gontijo é ouvidor da Unitins (Foto: Vivianni Asevedo/Ascom Unitins)

A Ouvidoria da Fundação Universidade do Tocantins (Unitins), comemora o bom resultado alcançado em 2015. Um balanço aponta que órgão tem atendido melhor e com mais eficiência, gerando maior satisfação, o que pode ser comprovado por meio do reconhecimento externo. Dos 2.849 atendimentos realizados durante o ano pelo menos 2.399 foram resolvidos a contento. Desses registros, 85 eram apenas elogios e agradecimentos pela qualidade do serviço prestado, a exemplo da moção de aplauso aprovada pela Câmara de Vereadores de Juara (MT), pela eficiência e acessibilidade no atendimento, conforme documento enviado à universidade.

“Este parlamentar vivenciou há poucos dias, a eficiência e acessibilidade da ouvidoria ao contatar com a Fundação Universidade do Tocantins (Unitins), através do canal da ouvidoria que de forma exemplar prestou serviço de excelência na demanda de serviços solicitados”, diz o texto do requerimento apresentado pelo vereador Valdir Leandro Cavichioli e subscrito por todos os parlamentares daquela Casa de Leis. O vereador se referia à solução de pendências de alunos daquela localidade junto a Unitins.

O ouvidor geral Fernando Machado Gontijo atribui o bom desempenho da Ouvidoria ao novo processo de gestão da universidade que segundo ele, prima pela agilidade, dinamismo e transparência. “Costumo dizer que a ouvidoria é um termômetro dentro da instituição, acusando o setor onde há necessidade de interferência da gestão”, defende o ouvidor que observa ainda redução no volume de demandas, o que segundo ele comprova o pleno funcionamento de todos os setores da universidade.

Fernando avalia que as mudanças adotadas pela nova gestão estão sendo reconhecidas pelo público externo em forma de elogios e agradecimentos que chegam à Ouvidoria, o que refletem a qualidade do trabalho prestado pela instituição.

A Ouvidoria da Unitins é uma órgão autônomo que promove a participação popular na gestão da Universidade, buscando garantir a transparência e eficiência do serviço público. O departamento atende as solicitações por e-mail: ouviroria@unitins.br, ou pelo telefone (62) 3218.2941 ou ainda presencialmente.