• 15/04/2019 12:28:00
  • 15/04/2019 14:19:46
  • Ruy Bucar

Pré-Vestibular Solidário do Câmpus Augustinópolis inicia atividades letivas de 2019

Projeto de extensão atua junto a alunos da rede pública de Augustinópolis com foco na preparação para vestibulares

Sala lotada mostra a boa aceitação do cursinho Pré-Vestibular Solidário junto aos estudantes da rede pública de Augustinópolis (Foto: Divulgação/Ascom Unitins)

Tiveram inicio neste sábado, 13, as atividades do Pré-Vestibular Solidário, um projeto de extensão desenvolvido por estudantes de graduação da Universidade Estadual do Tocantins, Câmpus de Augustinópolis. As aulas do cursinho pré-vestibular acontecem aos sábados das 13h às 17h nas dependências do Câmpus. O projeto conta com 40 alunos matriculados, oriundos de escolas públicas de Augustinópolis e que estão concluindo o ensino médio em 2019.

O projeto chega ao seu quarto ano de execução com números expressivos. Já atendeu a mais de 120 estudantes com índice satisfatório de aprovação em vestibulares. O resultado de 2018 aponta que seis dos frequentadores do Pré-Vestibular Solidário conseguiram ingressar no ensino superior, o que representa uma conquista para os aprovados e para os professores.

O projeto conta com a participação de 13 acadêmicos dos cursos de Direito, Ciências Contábeis e Enfermagem que ministram as monitorias das disciplinas ofertadas pelo cursinho. Os participantes consideram a experiência bastante válida, pois além de contribuir com a melhoria da educação, ajudando estudantes da rede pública ingressar no ensino superior, permite que o acadêmico se torne professor no momento em que passa a desenvolver as monitórias. O projeto é coordenado pela professora Andréa Conceição.