• 01/04/2019 17:41:00
  • 01/04/2019 17:43:33
  • Charlyne Sueste

Prorrogadas inscrições de Dinter e Minter na área de Letras

As inscrições foram prorrogadas até o dia 12. Programa de Pós-Graduação organizado pela UFT tem reserva de vagas para Unitins

(Informações: Josiane Mendes)

Foram prorrogadas até o dia 12 de abril as inscrições para a seleção de servidores efetivos da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) ao Programa de Pós-Graduação em Letras: Ensino em Língua e Literatura (PPGL), no Câmpus Araguaína da Universidade Federal do Tocantins (UFT). As inscrições podem ser feitas presencialmente, via Sedex ou por procuração. O novo cronograma pode ser acessado aqui.

O programa tem definida uma única área de concentração: ensino e formação de professores de Línguas e de Literatura. São ofertadas quatro vagas para o Doutorado Interinstitucional (Dinter) e quatro vagas para Mestrado Interinstitucional (Minter) em Ensino de Língua e Literatura. O edital prevê quatro linhas de pesquisa, devendo o candidato a aluno escolher a linha que irá trabalhar.

A seleção, que será realizada toda pela UFT, é composta de quatro etapas, que inclui exame de proficiência em língua estrangeira, prova teórica, defesa do projeto e análise de currículo. As aulas deverão começar no mês de agosto deste ano.

O mestrado terá duração de dois anos (24 créditos), enquanto o de doutorado quatro anos (48 créditos).