• 06/12/2018 18:35:00
  • 06/12/2018 17:36:47
  • LOUARNA ABREU SÁ

Alunos de Administração promovem Seminário de Sociologia Organizacional no Câmpus Dianópolis

Evento contou com seminários e simulações para experiências práticas relacionadas aos assuntos estudados

A turma do 2º Período de Administração da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) – Câmpus de Dianópolis realizou o Seminário de Sociologia Organizacional no último dia 03. O trabalho em grupo foi orientado pela professora Solange Machado, com o objetivo de trabalhar de forma interdisciplinar os conteúdos disseminados e absorvidos em sala de aula.

A metodologia usada para abordar os temas foi baseada em simulações. Em cima de uma empresa fictícia foram repassadas orientações referentes à organização de uma empresa abordando conteúdos como: Cultura Organizacional, Missão, Valores, Visão de Futuro, Organização do Trabalho e outros.

Participantes do Seminário de Sociologia Organizacional. Foto: Arquivo pessoal

Nessa linha, os acadêmicos simularam empresas dos mais diferentes ramos de atividades, como: Império Digital – Tecnologia & Informação; Chiquita Semi Joias (Comercio de Semi Joias); FunSpace – Ciname e Diversão (Entretenimento e Lazer); Milk Producer (pasteurização) e Renascer SPA (Estética).

Para o professor e coordenador do curso de Ciências Contábeis do Campus Dianópolis, Deusdete Cardoso Belém, “esse trabalho foi muito proveitoso. As apresentações foram boas, os acadêmicos se dedicaram e buscaram novidades para apresentarem. Senti que todos estavam motivados e realizados em seu trabalho”.

A professora Solange Machado observou que “desenvolver estratégias como essas proporcionam aos acadêmicos colocar em prática a teoria aprendida, bem como estimula a produção do conhecimento de forma coletiva e significativa”.