• 19/11/2018 11:39:00
  • 20/11/2018 09:11:17
  • Josiane Mendes

Enade 2018: locais de provas já estão disponíveis para acadêmicos inscritos

Questionário do Estudante deverá ser preenchido de forma obrigatória até o próximo dia 21

Acadêmicos que irão fazer a prova do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2018, que acontece no próximo domingo, dia 25, já podem acessar o Cartão de Confirmação de Inscrição, disponibilizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O documento traz informações sobre o local de prova, horários e atendimentos (se solicitados e aprovados).

Conforme o Ministério da Educação (MEC),  o cartão deve ser acessado pelo Sistema Enade ou pelo Aplicativo Enade, após preenchimento do CPF e senha cadastrada na inscrição. A visualização é condicionada ao preenchimento do Questionário do Estudante.

Em Palmas, as provas acontecerão no Ceulp/Ulbra, na Avenida Theotônio Segurado, região Sul da cidade. Do Câmpus Palmas da Unitins fazem o exame os acadêmicos concluintes dos cursos de Serviço Social e Direito. Em Augustinópolis, os acadêmicos de Ciências Contábeis e Direito  terão prova no Centro Estadual de Educação La Salle, prédio onde acontecem as aulas do câmpus. Já em Dianópolis, no Sudeste do Estado, os inscritos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Direito farão o exame também no próprio câmpus (Colégio João D’Abreu). Para os concluintes do curso de Administração Pública, ofertado na modalidade UAB, os locais de prova variam conforme a cidade de origem do candidato.

Os acadêmicos devem ficar atentos também ao relógio. O exame será aplicado às 12h30 (horário do Tocantins). O estudante deverá chegar às 11 horas, para evitar atraso, pois os portões serão fechados ao meio-dia.

Ao estudante que ainda não preencheu o questionário, o Inep alerta que o preenchimento e a participação na prova são as duas ações obrigatórias para obter regularidade no Enade. O questionário deve ser preenchido até 23h59 (Horário de Brasília) de 21 de novembro por todos os concluintes habilitados a fazer o Enade 2018, e previamente inscritos por suas Instituições de Educação Superior.

As provas do Enade 2018 serão aplicadas, em todo o Brasil, para mais de 550 mil estudantes de cursos de 27 áreas.

Neste ano serão avaliados os alunos da Unitins concluintes dos cursos de Ciências Contábeis, Direito, Administração, Administração Pública e Serviço Social.