• 29/10/2018 10:51:00
  • 29/10/2018 10:54:05
  • Charlyne Sueste

II Workshop Researcher Connect: inscrições prorrogadas até 1º de novembro

O curso de curta duração tem foco no desenvolvimento de habilidades em comunicação científica

A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, prorrogou as inscrições do II Workshop Researcher Connect até o dia 01º de novembro. O curso de curta duração para o desenvolvimento de habilidades em comunicação científica acontecerá entre os dias 26 e 28 de novembro no Câmpus da Unitins em Palmas, localizado próximo à UFT. A inscrição e o curso são totalmente gratuitos. Saiba mais aqui.

Serão oferecidas 25 vagas destinadas preferencialmente a recém-doutores ou doutorandos de todas as Instituições de Ensino Superior do Estado do Tocantins. O curso será ministrado em inglês e os candidatos selecionados deverão fazer um teste de nivelamento em língua inglesa aplicado via plataforma OPT (Online Placement Test) conforme exigência da British Council.

“O workshop é importante por aumentar a capacidade de pesquisadores projetarem suas pesquisas locais em uma escala global. O Researcher Connect pode contribuir de maneira significativa para incluir pesquisadores do Estado do Tocantins e seus trabalhos no cenário acadêmico internacional, apoiando o desenvolvimento econômico e social no Brasil ao divulgar novos conhecimentos e descobertas para o público internacional”, enfatiza a Pró-Reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, professora doutora Ana Flávia Gouveia de Faria.

O programa

O Programa Researcher Connect visa melhorar as habilidades em comunicação científica para pesquisadores, com uma série de pequenos módulos interativos para pesquisadores de qualquer formação acadêmica. Seu foco é desenvolver excelentes habilidades em comunicação para que sejam utilizadas em contextos internacionais e multiculturais.