• 22/10/2018 17:00:00
  • 22/10/2018 17:01:56
  • Thalia Cristina da Silva Batista

Simulados preparatórios para o ENADE testam conhecimentos de acadêmicos de Serviço Social

O simulado aplicado contou com 35 questões objetivas e 5 questões discursivas, e teve tempo de realização das 8h às 12h desses último sábado.

Os alunos de Serviço Social da Universidade Estadual do Tocantins, que este ano serão submetidos ao ENADE (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes), no dia 25 de novembro, participaram, neste sábado, 20, de um simulado preparatório para o exame, realizado na Ulbra.

O coordenador do curso de Serviço Social, professor Giovanni, destacou: “O Curso de Serviço Social tem demonstrando, nos últimos anos, mudanças significativas na qualidade da formação profissional dos estudantes. Com isto, a preocupação com o Enade deixa de ser pontual, fazendo parte de toda a formação do profissional. Com isto, estará preparado para o Enade, Concurso Público, etc.”.

Para o coordenador, além da avaliação do exame, a prova prepara o estuante para vida profissional: “Este simulado abre possibilidades para que os estudantes tenham contato com provas elaborada em nível de Enade, Concurso Público, evidenciando aos discentes a necessidade de realizar uma revisão de todo conteúdo apreendido ao longo da formação profissional. Com isto, o simulado aplicado no sábado, abre caminhos para que possamos implantar um projeto na Unitins, para que nossos alunos possam participar de simulados semestralmente. Evidenciando, nosso papel enquanto instituição de ensino superior que prepara os profissionais para o mercado de trabalho.”.

Márcia Regina Borges Pio Oliveira, acadêmica do 8º período, comentou da importância dessa preparação: “O simulado foi de grande importância para nos acadêmicos que estamos na reta final do curso , ter esse primeiro contato com ENADE foi desafiador , pois a prova é grande , com perguntas objetiva e dissertativas que traz um pouco de dificuldade, mais que o conteúdo pautado na prova , são conteúdo apresentado ao decorrer do curso , nada muito distante , e uma experiência muito boa , assim já estamos um pouco preparado para a prova do dia 25.”, ressaltou.

Enade 2018

O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes é um dos instrumentos de avaliação do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior- SINAES, criado pela Lei nº 10.861, de abril de 2004.

O Enade é componente curricular obrigatório aos cursos de graduação, sendo inscrita somente a sua situação regular ou irregular em relação a essa obrigação, ou, quando for o caso, dispensa oficial pelo Ministério da Educação.

Em 2018 o ENADE será realizado no dia 25 de novembro, local e horário será  em 09 de novembro de 2018, nos mais diversos pólos credenciados à UNITINS, de acordo com a distribuição do INEP.

Neste ano serão avaliados os alunos dos cursos de Ciências Contábeis, Direito, Administração, Administração Pública e Serviço Social.