• 11/10/2018 10:23:00
  • 11/10/2018 10:50:13
  • Ruy Bucar

Unitins inicia processo de seleção para II Workshop Researcher Connect

O curso de curta duração para o desenvolvimento de habilidades em comunicação científica acontece nos dias 26 a 28 de novembro na sede administrativa da Unitins, em Palmas

A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação torna público o edital para seleção de candidatos para participar do II Workshop Researcher Connect que acontece nos dias 26 a 28 de novembro, na sede administrativa da Universidade, em Palmas.  Acesso ao edital clique aqui.

Pró-Reitora de Pesquisa e Pós Graduação professora Dra. Ana Flávia ressalta a importância do curso que está sendo oferecido pela Unitins pela segunda vez. (foto: Cristian Reurison/Ascom Unitins)

Serão oferecidas 25 vagas destinadas a docentes e pesquisadores de todas as Instituições de Ensino Superior do Estado do Tocantins. O curso será ministrado em inglês e os candidatos selecionados deverão fazer um teste de nivelamento em língua inglesa aplicado via plataforma OPT (Online Placement Test) conforme exigência da British Council.

“O workshop é importante por aumentar a capacidade de pesquisadores projetarem suas pesquisas locais em uma escala global. O Researcher Connect pode contribuir de maneira significativa para incluir pesquisadores do Estado do Tocantins e seus trabalhos no cenário acadêmico internacional, apoiando o desenvolvimento econômico e social no Brasil ao divulgar novos conhecimentos e descobertas para o público internacional”, enfatiza a Pró-Reitora de Pesquisa e Pós-Graduação professora Dra. Ana Flávia Gouveia de Faria.

O programa

O Programa Researcher Connect visa melhorar as habilidades em comunicação científica para pesquisadores, com uma série de pequenos módulos interativos para pesquisadores de qualquer formação acadêmica. Seu foco é desenvolver excelentes habilidades em comunicação para que sejam utilizadas em contextos internacionais e multiculturais.