• 10/10/2018 08:25:00
  • 11/10/2018 08:41:59
  • Ruy Bucar

Unitins e Unirg realizam II Workshop Researcher Connect

O curso é direcionado a doutores e doutorandos de IES do Tocantins

Pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação Dra. Ana Flávia informa que workshop da Unitins acontece em novembro (Foto: Cristian Reurison /Ascom Unitins)

A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) e Universidade de Gurupi (Unirg) realizam em parceira, pela segunda vez, o Workshop Researcher Connect. O curso será oferecido pelas duas universidades em datas diferentes. Em Gurupi, o curso acontece no campus II da UNIRG nos dias 21, 22 e 23 de novembro, no horário das 9h às 17h  totalizando uma carga horária de 24 horas. Para a segunda edição do workshop serão oferecidos novos módulos: know your  audience; digital researcher; effectve e-mails; persuasive proposals e presenting with impact. Acesso ao edital clique aqui.

Em Palmas, o curso acontece também em novembro, em data ainda a ser definida.

Poderão participar no máximo 25 recém-doutores e/ou docentes que estão cursando doutorado de todas as instituições de ensino superior do Tocantins. O curso será ministrado em inglês e os candidatos selecionados deverão fazer um teste de nivelamento em língua inglesa aplicado via plataforma OPT (Online Placement Test) conforme exigência da British Council.

“O workshop é importante por aumentar a capacidade de pesquisadores projetarem suas pesquisas locais em uma escala global. O Researcher Connect pode contribuir de maneira significativa para incluir pesquisadores do Estado do Tocantins e seus trabalhos no cenário acadêmico internacional, apoiando o desenvolvimento econômico e social no Brasil ao divulgar novos conhecimentos e descobertas para o público internacional”, enfatiza a professora Ana Flávia, pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação da Unitins.

O programa

O Programa Researcher Connect visa melhorar as habilidades em comunicação científica para pesquisadores, com uma série de pequenos módulos interativos para pesquisadores de qualquer formação acadêmica. Seu foco é desenvolver excelentes habilidades em comunicação para que sejam utilizadas em contextos internacionais e multiculturais.