• 28/09/2018 18:12:00
  • 01/10/2018 14:16:05
  • LOUARNA ABREU SÁ

Unitins realiza palestra direcionada para acadêmicos de Administração em Dianópolis

A palestra foi realizada em alusão ao Dia do Administrador

Adêmicos do curso de Administração que participaram da palestra (Foto: arquivo pessoal)

A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) - Campus Dianópolis, através da coordenação do curso de Administração, realizou uma palestra para os acadêmicos do curso com o tema “A importância do registro e o mercado de trabalho”, ministrada pelo administrador e membro do Conselho Regional de Administração (CRA-TO), Edson Cabral Oliveira. O evento foi realizado na sexta-feira, 21, em comemoração ao Dia do Administrador, celebrado em 09 de setembro.

A coordenadora do curso, e coordenada Claudia Rodrigues Costa de Carvalho, destaca que a data é dedicada a homenagear os profissionais da área que são responsáveis por gerenciar e orientar uma organização, facilitando seus fluxos de ação e que pode atuar em diferentes espaços, como por exemplo: empresas familiares, administração hospitalar, gestão de pessoas, marketing, tecnologia da informação, consultoria, administração financeira, comércio internacional, professor de graduação, gestão estratégica, entre outras área de atuação.

Edson Cabral, no decorrer da palestra, abordou questões como as oportunidades e desafios do mercado de trabalho, o paradoxo da capacidade de resolver sem complexidade e análise das consequências, as habilidades e conhecimentos, competências e atitudes que o mercado de trabalho exige e modelos de gestão.

O a ministrador palestrante também reforçou alguns pontos que um indivíduo como bom profissional deve ter, sendo eles: a multifuncionalidade, foco, visão e atitude. “A soma dessas qualidades pessoais mais a fé e otimismo ajudam a compor uma boa equipe de trabalho que renderá boas experiências e inovações, contando com um líder que tenha a capacidade de solucionar crises pensando e agindo em equipe”, elencou.