• 24/09/2018 15:03:00
  • LOUARNA ABREU SÁ

Unitins forma últimas acadêmicas de Computação da UAB

A colação foi realizada no Polo de Dianópolis

As últimas quatro alunas, Ana Lúcia Inocente Ribeiro, Giselle Fernandes Silva, Marilene Pinto de Araújo e Valdiran Pires Ribeiro do curso de bacharelado em Computação do programa UAB/Unitins se formaram nessa segunda-feira, 17, no Polo de Dianópolis. A Colação de Grau em Gabinete marcou o encerramento do curso pela Unitins.

O coordenador do curso, Carlos Noleto, destaca que o mesmo foi oferecido em parceria com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), o que segundo ele “possibilitou esse recompensador resultado”.

“Concluir o curso é muito bom, uma sensação de dever cumprido. Sabendo de todas as dificuldades que enfrentamos é gratificante poder fazer parte disso. Muita gente se esforçou para que isso fosse possível, os professores, tutores, a Coordenação Geral da UAB com sua equipe”, enfatiza Noleto.

Ele também afirma que “a educação à distância, por meio da UAB/Unitins, foi um marco para essas mulheres e também para seus educadores, que viram e continuam vendo através desse programa uma ponte para a idealização de muitos sonhos”. Carlos Noleto destaca, também, que o curso veio para suprir uma demanda de profissionais que sejam educadores e ao mesmo tempo tenham domínio em relação às novas tecnologias.

Universidade Aberta do Brasil

O Sistema UAB foi instituído pelo Decreto 5.800, de 8 de junho de 2006, para “o desenvolvimento da modalidade de educação a distância, com a finalidade de expandir e interiorizar a oferta de cursos e programas de educação superior no país”. Fomenta a modalidade de educação à distância nas instituições públicas de ensino superior, bem como apoia pesquisas em metodologias inovadoras de ensino superior respaldadas em tecnologias de informação e comunicação. Além disso, incentiva a colaboração entre a União e os entes federativos e estimula a criação de centros de formação permanentes por meio dos polos de apoio presencial em localidades estratégicas.

Logo Unitins