• 20/09/2018 09:47:00
  • 20/09/2018 09:53:03
  • Josiane Mendes

Servidora da Unitins tem trabalho aceito para apresentação em seminário no RJ

A servidora técnica-administrativa da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) Vida Kamila Pinheiro da Conceição e seu orientador, o professor e coordenador pedagógico da universidade, Rodrigo Barbosa Silva, tiveram selecionado “O trabalho técnico administrativo no CEP Unitins: contribuições para a ética na pesquisa” para ser apresentado no VI Seminário de Integração dos Técnicos Administrativos em Educação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). O evento acontecerá entre 22 e 26 de outubro e abrangerá os eixos temáticos Gestão Pública e Universidade; Ensino, Pesquisa e Extensão; e Saúde e Meio Ambiente.

Vida é assistente administrativo na Unitins, onde atua como secretária do Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos (CEP/Unitins), e cursa Direito na Universidade Federal do Tocantins (UFT). O trabalho desenvolvido por Vida diz respeito às regulamentações e análises de aspectos éticos de pesquisas científicas envolvendo seres humanos no Brasil. Tem como objetivos “contextualizar a história das regulamentações para o desenvolvimento de pesquisas envolvendo pessoas; analisar os fundamentos de controle social inerentes ao sistema CEP-CONEP no Brasil; expor a experiência de criação e funcionamento do CEP da Unitins sob a perspectiva da secretária técnica administrativa”.

O VI Sintae visa compartilhar o conhecimento técnico-científico e as experiências profissionais e sociais dos técnicos-administrativos em educação das classes A, B, C, D e E de instituições públicas de ensino superior de todo o País.