• 20/09/2018 09:22:00
  • 20/09/2018 09:27:12
  • Charlyne Sueste

CPA da Unitins tem nova Comissão instituída com representantes de todos os Câmpus

Representatividade contempla discentes, docentes, técnicos e sociedade civil

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) tem nova composição contemplando representantes docentes, discentes, técnicos administrativos e da sociedade civil de cada Câmpus da instituição. A Portaria que designou os membros da Comissão foi publicada no Diário Oficial do Estado na edição Nº5197, de último dia 13 de setembro (acesse aqui).

Segundo o presidente da CPA, professor doutor Arison José Pereira, a composição com essa representatividade “segue as orientações normativas do MEC e atenderá ao novo regimento da CPA que está em fase final de revisão e será encaminhado à próxima reunião dos Conselhos Superiores da Universidade (Consepe e Consuni)”.

Os representantes da comunidade acadêmica e da sociedade civil em cada Câmpus participarão da Comissão colaborando com todo o processo, desde o planejamento, elaboração, execução e análise dos resultados obtidos em cada ciclo avaliativo. O objetivo é de que, ao final de cada ciclo avaliativo, tenha-se o maior envolvimento possível de participantes, visando retratar com fidelidade e representatividade as fragilidades e as potencialidades da instituição.

Para o próximo mês estão previstas a finalização do Regimento Interno da CPA, a primeira reunião do semestre 2018/2, além de ações de mobilização e sensibilização em todos os Câmpus da Unitins.

“Com esta representatividade, o processo de auto avaliação desenvolvido pela CPA terá a garantia de que contemplará as expectativas e as características dos distintos Câmpus da Unitins”, completa Arison.

O que é a CPA?

A CPA realiza o processo de auto avaliação da universidade com base nos princípios do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES) com o objetivo de identificar as condições do ensino, da pesquisa, da extensão e da gestão, suas potencialidades e fragilidades. Os resultados subsidiam ações para corrigir as fragilidades e manter as potencialidades identificadas, com vistas à constante melhoria da sua qualidade.

Para saber mais sobre a CPA, clique aqui!