Portal Notícia

  • 17/09/2018 08:44:00
  • 17/09/2018 08:49:25
  • Charlyne Sueste

Unitins recebe comissão para renovação de reconhecimento do curso de Serviço Social

Comissão visitou instalações do Câmpus e Reitoria para conferir condições de oferta do curso



           

Comissão se reuniu com representantes da Unitins na sexta-feira (Fotos: Cristian Reurison/Ascom Unitins)                      

A comissão do Conselho Estadual de Educação designada para as avaliações de renovação do reconhecimento do curso de Serviço Social da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) realizou nesta sexta-feira, 14, as visitas in loco para conferir as condições em que o curso é ofertado pela instituição.

 

Os membros da comissão estiveram em salas de aula, biblioteca, secretaria acadêmicas e outras instalações. A comissão tem como presidente Robson Vila Nova Lopes, do Conselho Estadual de Educação, e duas professoras especialistas convidadas: Márcia Mesquita Vieira e Jocelaine Lago Dalanora.

 

Após se reunirem com acadêmicos e docentes no Câmpus de Palmas, os membros avaliadores estiveram na Reitoria onde comentaram pontos em que a Unitins avançou desde a última avaliação para reconhecimento do curso e outros pontos em que a instituição ainda pode avançar mais.

 

Participaram da reunião o reitor Augusto Rezende, a vice-reitora Darlene Castro, o pró-reitor de Graduação, Fred Newton, a pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, Ana Flávia Gouveia de Faria, a pró-reitora de Extensão, Kyldes Vicente, a diretora de Administração Acadêmica, Leomara Lustosa, a diretora de Educação a Distâcia, Elizabeth Toledo, e o chefe de Gabinete da Unitins, Rafael Verli.

 

Depois da visita in loco e análise documental, a comissão produzirá um relatório que será entregue ao Conselho. Em seguida a entidade nomeará um relator para o processo que emitirá parecer a ser apreciado pelo pleno do Conselho.

 

O reitor da Unitins destaca que os trabalhos das comissões para renovação do reconhecimento dos cursos são importantes para a instituição, pois colabora para a identificação de fragilidades a serem sanadas.

 

“A Unitins só ganha com essas visitas de recredenciamento e renovação, primeiro porque a gente valida o curso para emissão de diplomas e segundo porque eles nos provocam a nos mexer para atender novas demandas que o Conselho percebe, no intuito de melhorar, reconhecendo nossas fragilidades, e isso nos traz a possibilidade de planejar para sanar essas dificuldades. O reconhecimento dos cursos é prioridade, é extremamente importante para o fortalecimento da Unitins e nós entendemos que é nossa missão entregar o diploma para o aluno que forma devidamente reconhecido e válido”, completa Augusto Rezende.


© Universidade Estadual do Tocantins - UNITINS
108 Sul Alameda 11 Lote 03, Cx. Postal 173, CEP: 77020-122, Palmas-TO
FONES: (63) 3218-4936 / 3218-2902 / 3218-2974
Desenvolvido pela Diretoria de Tecnologia da Informação